uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Exploração do parque de estacionamento do Cartaxo pode ser entregue a privados

Esta notícia pode ter duas reacções diferentes. Para o cidadão comum o facto de o parque ser explorado pela Câmara do Cartaxo ou por privados é indiferente. O que interessa é que o preço para estacionar seja razoável e que a gestão e segurança do parque sejam bons. Para os políticos da esquerda comunista o problema principal é a entrega a privados porque o privado é sempre o problema. O capitalista explorador. Claro que eles também querem um bom serviço para os utentes mas querem que o cidadão não pague ou pague residualmente e isso só pode ser feito aumentando impostos sobre os restantes cidadãos porque o dinheiro não nasce nas árvores.
Ainda hoje li uma notícia sobre “Atitudes de bem-estar social em Portugal antes e depois da crise financeira” da autoria de três investigadores, Filipe Carreira da Silva, Mónica Vieira e Cícero Pereira, de três universidades diferentes, em que uma das conclusões nesta área social em particular é que os portugueses querem mais e melhores serviços mas sem aumento de impostos. Segundo o estudo este desejo de não pagar mais impostos ao mesmo tempo que se exigem melhorias nos serviços vem de antes da crise.
Aceito que os nossos governantes não usem o bem o dinheiro dos nossos impostos e os exemplos são muitos. Mas sei também que esta vontade de ter tudo gratuito ou a muito baixo preço e, de preferência não pagar impostos, é sinónimo de falta de consciência cívica, principalmente se pensarmos que Portugal é um dos países mais endividados do Mundo.
Teodoro T. Félix

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido