uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
A Sousa Peças tem uma vasta gama de peças, ferramentas e produtos para automóveis

A Sousa Peças tem uma vasta gama de peças, ferramentas e produtos para automóveis

A empresa tem implantação nos concelhos de Benavente e Salvaterra de Magos

A Sousa Peças, em Benavente, comercializa todo o tipo de peças, ferramentas, óleos e outros produtos para automóveis. A empresa é gerida por Pedro Sousa que trabalha no ramo há mais de dez anos.
O jovem gerente começou a trabalhar no início de 2005 após ter terminado o serviço militar. Estava na altura a estudar mas optou por continuar os estudos em horário pós-laboral para poder ter a sua independência monetária.
“Tinha acabado de cumprir o serviço militar e voltado para a escola. Frequentava na altura o 12º ano mas quando surgiu a oferta de emprego, eu nem pensei duas vezes. Eu queria era trabalhar para ter o meu dinheiro e a área das peças estava relacionada com automóveis. Qual é o jovem de vinte anos que não gosta de automóveis? Depois acabei os estudos em período pós-laboral”, conta.
Pelo percurso feito, Pedro Sousa diz que não consegue compreender os jovens que “não estudam nem trabalham”, lamentando que não optem por aprender um ofício e criar o seu próprio negócio com o qual se identifiquem. “Não é fácil ter um negócio por nossa conta, mas é motivador e sentimo-nos valorizados”, declara.
Pedro Sousa é natural de Benavente e grande parte dos clientes da Sousa Peças são do concelho mas também tem clientes de concelhos vizinhos, nomeadamente de Salvaterra de Magos. O empresário diz que pratica preços de acordo com os que são praticados no mercado e faz questão de salientar que ninguém faz milagres. “O material de qualidade tem sempre um preço superior e além disso é difícil fazer comparações porque existem inúmeras marcas”, refere.
Acrescenta que o balanço positivo que faz da sua actividade se deve aos clientes e que por isso tem que trabalhar para conseguir continuar a contar com eles. “O essencial do meu trabalho passa pela identificação correcta das peças e pela credibilidade que vou conquistando no mercado”.
A Sousa Peças fica situada na rua Dr. Ruy D`Azevedo nº 70 em Benavente e funciona de Segunda a Sexta-feira das 09h00 às 19h00 e aos sábados, das 09h00 às 13h00. Pode ser contactada através dos telefones 263 580 822 e 966 953 986.

A Sousa Peças tem uma vasta gama de peças, ferramentas e produtos para automóveis

Mais Notícias

    A carregar...