Primeiro Plano
Festa da Taça também passou por Almeirim
O Moreirense fez história ao conquistar a sua primeira Taça da Liga em futebol e a festa do clube minhoto também passou por Almeirim. A equipa, proveniente do Algarve, onde disputou a final contra o Sporting Braga, almoçou na segunda-feira no restaurante O Forno, a caminho da festa que a aguardava à chegada a Guimarães. Clientes e funcionários do restaurante aproveitaram para registar o momento para a posteridade.
Primeiro Plano | 02-02-2017
Inês pau para toda a obra
A equipa de atletismo do Clube de Natação de Rio Maior é uma máquina de ganhar títulos, na região e não só. Na última edição da estafeta Alcanena-Rio Maior venceu em masculinos e femininos, com a marchadora e recordista mundial dos 50km, Inês Henriques (ao centro), a demonstrar que é pau para toda a obra quando se trata de puxar pelas pernas e pela equipa.
Primeiro Plano | 02-02-2017
As histórias tristes de muitos anos de serviço
O sub-chefe, António Valada, é o elemento dos Bombeiros de Azambuja mais antigo no activo. Com 60 anos lembra vários episódios onde “infelizmente” a morte de companheiros foi uma realidade. “Eu estava no quartel quando Pedro Salema saiu e teve o acidente”, diz. O jovem de 26 anos, irmão do actual presidente da associação, sofreu um acidente rodoviário quando, em 2007, ia prestar socorro a uma condutora que teve um AVC em Vila Nova da Rainha.
Primeiro Plano | 02-02-2017
O gosto pela poesia de Bruna Florêncio
O auditório da Biblioteca Municipal Marquesa do Cadaval, em Almeirim, foi pequeno para todos os que quiseram marcar presença no sábado, 28 de Janeiro, no lançamento do livro de poesia “Naquele Lugar” da autoria de Bruna Florêncio, uma jovem de 14 anos, natural de Benfica do Ribatejo, que desde pequenina gosta de versos e rimas. Com o tempo foi-se apercebendo que o seu gosto não ficaria por ali. Para a jovem, poesia é sentir e abordar assuntos de uma forma mais delicada.
Primeiro Plano | 02-02-2017
Destaques
“Namoro” com Golegã e Santarém é tabu na Águas do Ribatejo em ano de autárquicas
Presidente do conselho de administração da empresa intermunicipal não quer tropeçar nas negociações com os dois municípios. A O MIRANTE, Francisco Oliveira reafirma que o sistema intermunicipal dá mais garantias às populações.
Edição de 02-02-2017