
Almeirim cidade livre de estacionamento pago enquanto Pedro Ribeiro mandar
Já só existe um parquímetro na cidade junto à câmara e está fora de serviço
O presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, não quer estacionamento pago na cidade e enquanto for presidente não vão ser instalados parquímetros. Dos que existiam e que nem sequer eram fiscalizados só resta um na Rua 5 de Outubro, ao lado do edifício da câmara, e mesmo esse está fora de serviço. Mesmo antes de estar inactivo já ninguém colocava moedas por saber que não havia fiscalização.
Pedro Ribeiro revela a O MIRANTE que desde que é presidente da câmara que já recebeu várias propostas para colocação de parquímetros na cidade. O autarca socialista garante que tem recusado a pressão das empresas do sector e que vai continuar a recusar as propostas, apesar de o estacionamento pago significar, embora sem uma elevada expressão, um rendimento para o município.
A primeira e única experiência de estacionamento pago na cidade começou com a instalação de parquímetros há cerca de 14 anos na Praça Lourenço de Carvalho, também conhecida por Parque das Laranjeiras. Mas passado pouco tempo se percebeu que nem a câmara nem a GNR fiscalizava o pagamento e eram poucos os que cumpriam. Situação que levou a autarquia, com as obras de requalificação do espaço em 2009, a retirar os equipamentos de cobrança.
Em 2014, o presidente referia em declarações a O MIRANTE (edição de 14 Maio) que estava a preparar uma revisão do trânsito no centro da cidade, que ainda não se concretizou na totalidade. Uma das alterações que estava em estudo era a limitação do estacionamento na Rua Dionísio Saraiva, para melhorar o acesso às lojas, limitando o tempo de estacionamento nesta rua de sentido único. Uma das medidas implementadas foi a de delimitar as zonas de paragem dos transportes urbanos, com a pintura de linhas amarelas no pavimento, para permitir que os espaços destinados à paragem dos autocarros estejam desocupados.

Mais Notícias
Destaques
