uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Atletismo da Granja a correr há um ano

Atletismo da Granja a correr há um ano

Projecto ainda não conseguiu cativar muitos jovens para a prática da modalidade

A equipa de atletismo da Sociedade Recreativa da Granja, sediada nessa localidade da freguesia de Vialonga, festejou no domingo, 12 de Fevereiro, o primeiro aniversário. Começou a competir com apenas 9 atletas e já conta com 26 elementos mas o projecto que procurava colocar malta jovem a correr ao lado de velhos apaixonados pela corrida não resultou como o esperado.
“Na colectividade queremos sempre puxar pelo pessoal da Granja. Convidámos a juventude mas a juventude não aderiu. Uns gostam da caça, outros de pesca. Alguns jogam futebol mas atletismo não querem”, explica Filipe Ramalho, um dos fundadores desta secção.
A equipa conta apenas com um elemento a residir na Granja, os restantes atletas vêm de Vialonga. A maior parte são bombeiros ou agentes da GNR que formam a equipa com uma média de idades já avançada. O atleta mais novo é o bombeiro Gonçalo, de Vialonga, com 21 anos. Joaquim Gomes, com 65 anos, é o mais veterano da equipa.
Após um ano de actividade Filipe Ramalho retira uma boa experiência e também algumas medalhas. “Por equipas temos um primeiro lugar no Trail Nocturno das Bruxas (Bucelas) e um segundo lugar em Salvaterra de Magos. Depois conquistámos vários pódios em provas da freguesia, concelho e arredores”, disse Filipe que sempre praticou atletismo e é federado em orientação.
As próximas competições passam pela Corrida das Lezírias e os troféus de Loures e Oeiras. “As pessoas já têm noção de quem somos. Fomos crescendo através de um grupo de amigos e agora quando nos vêem com as camisolas do clube perguntam se podem juntar-se à equipa”, diz Filipe Ramalho, esperançado que a secção continue a crescer.

Atletismo da Granja a correr há um ano

Mais Notícias

    A carregar...