uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Luís Boavida promete envolver comunidade para mudar o rumo de Tomar
Luís Boavida (à direita) com João Tenreiro e Luís Montenegro ao centro

Luís Boavida promete envolver comunidade para mudar o rumo de Tomar

Os candidatos do PSD à câmara e assembleia municipal de Tomar foram oficialmente apresentados numa sala cheia.

A lotação do auditório da Biblioteca Municipal de Tomar esgotou, no dia 18 de Fevereiro, durante a apresentação pública da candidatura “Acreditar em Tomar” do Partido Social Democrata (PSD) às eleições autárquicas deste ano. Os cabeças de lista do PSD à Câmara e Assembleia Municipal de Tomar são, respectivamente, Luís Filipe Boavida e João Tenreiro, que lamentaram a situação de “declínio” da cidade e do concelho.
Durante a sua intervenção, João Tenreiro, líder do PSD Tomar, sublinhou a importância de uma “assembleia municipal cada vez mais plural” prometendo descentralizar as sessões daquele órgão, implementando “uma em cada freguesia do concelho”. Para o actual vereador na Câmara de Tomar, urge ainda “dar ouvidos às gentes” numa estratégia de desenvolvimento sustentável. “As cidades do interior têm de ser pólos de atractividade”.
As pessoas “como capital mais importante” do município é a tónica da candidatura “Acreditar em Tomar”, com o candidato à presidência da câmara, Luís Boavida, a afirmar que quer envolver “toda a comunidade”. Sem apresentar propostas concretas, Boavida considerou “imperioso mudar a gestão” do município e deu especial ênfase à necessidade de “captar jovens e investimento” utilizando “todas as energias e recursos na canalização de criação de emprego”, apostando no “turismo e nos serviços como pólos impulsionadores”.
Sublinhou ainda que vai actuar com “transparência e frontalidade”. Boavida finalizou a sua intervenção indicando que “oportunamente seria apresentado o programa” que o PSD tem para Tomar.
A última intervenção da tarde foi do líder da bancada parlamentar do PSD. Luís Montenegro considerou Luís Boavida como um candidato que “tem tudo para ser um bom presidente da câmara”. Após apelar à união em torno da sua candidatura disse que o país precisa de um poder local “como parte activa”. Para isso, o PSD “aposta forte nesta candidatura” e “o caminho pressupõe muito contacto” durante a campanha eleitoral. Não sendo tomarense, terminou com a promessa de voltar a Tomar “na tomada de posse de Luís Boavida como presidente” da câmara municipal.

Luís Boavida promete envolver comunidade para mudar o rumo de Tomar

Mais Notícias

    A carregar...