uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Mais visitantes na Falcoaria Real após classificação como património mundial

Mais visitantes na Falcoaria Real após classificação como património mundial

Câmara de Salvaterra de Magos está a apostar na implementação de novas ofertas e novas parcerias relacionadas com essa área.

O número de visitantes da Falcoaria Real de Salvaterra de Magos em Janeiro de 2017 aumentou oito vezes em comparação com o mês homólogo de 2013, situação que já se havia verificado em Dezembro de 2016, quando os visitantes mais do que duplicaram em relação a Dezembro de 2012, acentuando uma tendência que se vinha registando nos últimos três anos (de 3.021 visitas em 2013 para 8.091 em 2016).
Esses resultados são associados pela Câmara de Salvaterra de Magos à classificação da Falcoaria como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, que ocorreu em 1 de Dezembro de 2016, num projecto partilhado com a Associação Portuguesa de Falcoaria e a Universidade de Évora. A autarquia recebeu recentemente o certificado que confirma o reconhecimento desse tipo de prática de caça em Portugal como património mundial.
“Este aumento reflecte não só o reconhecimento da UNESCO, mas também a política deste executivo camarário de abrir o edifício da Falcoaria Real ao público aos fins de semana (períodos da manhã e da tarde) e as estratégias implementadas para promoção do concelho”, refere a Câmara de Salvaterra de Magos em nota de imprensa.
A autarquia divulga ainda que está a apostar na criação de um site na Internet - falcoariareal.pt - e na implementação de novas ofertas e novas parcerias relacionadas com a Falcoaria Real, deixando ainda uma nota de congratulação “pelo empenho e iniciativa já demonstrado por comerciantes e empresários do concelho em criarem novos produtos, aproveitando o apelo que fizemos de utilização da marca Falcoaria Real”.

Mais visitantes na Falcoaria Real após classificação como património mundial

Mais Notícias

    A carregar...