uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Tasquinhas de Rio Maior apostam na prata da casa
PRESENÇA. A presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais, e o presidente da Entidade de Turismo, Ceia da Silva, na apresentação das Tasquinhas

Tasquinhas de Rio Maior apostam na prata da casa

Pavilhão multiusos é palco de um programa diversificado entre 24 de Março e 2 de Abril, onde os petiscos regionais vão ser o prato do dia.

O pavilhão multiusos de Rio Maior recebe, a partir de 24 de Março e até 2 de Abril, a 32ª edição da Feira das Tasquinhas. O certame gastronómico, que em 2014 foi vencedor do prémio “Turismo do Ribatejo” na categoria “Melhor Gastronomia”, conta este ano com 22 tasquinhas das freguesias e colectividades e dois restaurantes do concelho, tendo como convidado o município de Cantanhede (cidade geminada com Rio Maior).
O certame conta também com 75 stands de empresas e instituições, bem como os espaços “Show Cooking” e “Música e Café” no primeiro piso, tendas exteriores de doçaria e artesanato com 55 stands e o já habitual “TasquinhasFest”, reservado aos bares e DJ’s.
A animação vai ser garantida com a prata da casa, designadamente ranchos folclóricos, bandas do concelho e tunas no rés-do-chão do multiusos, e também com DJ’s que vão actuar diariamente na tenda exterior. No total, vão estar representados nove bares locais.
Este ano, as acções de culinária ao vivo contam com a colaboração de vários chefes, nomeadamente Madalena Dias, David Fragueiro, David Canhoto, António Manalvo, Dário Lucas, Ricardo Santos, Joana Mendes, Paula Domingues, Tiago Costa, Fernando Correia, Ramiro Ferreira e Bruno Marques.
Durante dez dias, todos os visitantes vão poder degustar um conjunto de iguarias confeccionadas por colectividades locais, que têm no evento uma forma de financiamento para as diversas actividades que desenvolvem ao longo do ano. Ao todo, cerca de 1500 voluntários vão participar neste evento.
Os prémios às tasquinhas são uma forma de as estimular para apresentarem o que de melhor podem fazer as freguesias e as colectividades. O primeiro classificado vai ter presença assegurada na Feira Nacional da Cebola - FRIMOR deste ano. “A decoração, o serviço, a ementa e a apresentação do pessoal serão os critérios de avaliação”, informou o vereador João Lopes Candoso, durante a apresentação do programa da Feira das Tasquinhas, na terça-feira, 14 de Março, no Cineteatro de Rio Maior.
Paralelamente à festa, vai decorrer a 4ª edição do Trail Urbano Tasquinhas, no dia 24 de Março, com partida marcada para as 19h00, junto à tenda dos bares, no Pavilhão Multiusos, e a chegada na Praça da República, e o 26º Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha, no dia 1 de Abril, a partir das 15h30, nas ruas centrais da cidade, envolventes ao Jardim Municipal.
As Tasquinhas de Rio Maior resultam de uma parceria entre o município, a Associação Empresarial do Concelho de Rio Maior e as colectividades locais. A entrada na feira é gratuita entre segunda e quinta-feira. À sexta, sábado e domingo a entrada custa 1,50 euros, como nos anos anteriores.

Tasquinhas de Rio Maior apostam na prata da casa

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido