Cavaleiro Andante
Chefe da PSP de Santarém pode ser candidato à câmara
A Rua Capelo e Ivens, em Santarém, era uma rua deserta na terça-feira, 14 de Março, cerca das 11h00. O Cavaleiro Andante passou por lá de carro e parou na farmácia para levantar um medicamento. O lugar da farmácia estava ocupado e não era cliente da farmácia. Um polícia fazia a colheita do dia; um polícia cheio da sua farda facturava certamente com ordens superiores para esmifrar tudo o que mexe no centro da cidade. De dentro da farmácia, assim que o polícia foi avistado, toda a gente gritou “olhó polícia”. O farmacêutico veio à rua explicar que o lugar da farmácia estava ocupado por quem não estava na farmácia. O polícia, cheio do tecido da sua farda, explicou que depois de passar o papel já não há volta a dar à multa. Na rua, quando o Cavaleiro Andante se montou no seu cavalo, as pessoas espreitavam e observavam como se estivessem a testemunhar uma tragédia. O Cavaleiro Andante deixa um recado ao chefe da PSP de Santarém: candidate-se a presidente da Câmara Municipal de Santarém e acabe de vez com os carros e as pessoas no centro da cidade. Vá lá, não se faça rogado. Ou então, em vez de multas, abata a tiro todos os palermas que ainda circulam no centro histórico da cidade.
Cavaleiro Andante | 16-03-2017
Ou há moralidade...
A vereadora da Câmara de Coruche, Liliana Pinto (PSD), criticou o facto de não ter sido convidada para o almoço de convívio das funcionárias da Câmara Municipal de Coruche, organizado pelo município no Dia Internacional da Mulher, 8 de Março. E para o Cavaleiro Andante a vereadora “laranja” tem toda a razão. Afinal de contas, como reza o rifão popular, ou bem que há moralidade ou comem todos, neste caso, todas...
Cavaleiro Andante | 15-03-2017
...ou comem todos
Durante a última reunião camarária de Coruche, realizada na tarde de 8 de Março (Dia Internacional da Mulher), a vereadora Liliana Pinto (PSD) contestou também o facto de a câmara ter dado a tarde às suas funcionárias, considerando ser uma discriminação para com os homens. E o Cavaleiro Andante congratula-se. Finalmente alguém do outro sexo que nos compreende...
Cavaleiro Andante | 15-03-2017
Abrir o compasso!
Um munícipe de Alpiarça, sobrevoando a Praça do Município, descobriu, quatro anos após a inauguração da mesma, que estão desenhados no chão símbolos que ele associa à maçonaria, nomeadamente um losango resultante do cruzamento do esquadro e compassos maçónicos e os triângulos que habitualmente servem para representar os quatro elementos da natureza, nomeadamente, ar, terra, fogo e água, que surgem muitas vezes associados a sistemas de magia e à astrologia. Seja a obra uma exaltação da maçonaria ou não, o Cavaleiro Andante acha que a teoria pode ser explorada...turisticamente. E que tal instalar um balão de ar quente para ver a coisa bem lá do alto?
Cavaleiro Andante | 15-03-2017
Mal dá para a bucha!
O presidente da Distrital de Santarém do PS, António Gameiro, recebeu no ano passado, para além dos rendimentos no sector privado e do ordenado de deputado, mais 33 mil euros por integrar, enquanto membro da Assembleia da República, o Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações da República Portuguesa (CFSIRP). O Cavaleiro Andante confessa que já ficou a perceber porque é que se costuma dizer que os nossos políticos são muito mal pagos. Realmente...é uma indecência!
Cavaleiro Andante | 15-03-2017
Dois marialvas ou nem tanto
Esta foto não vai ficar para a história por registar um encontro de agricultores que a Agromais promoveu na passada quinta-feira na Golegã. O que vai ficar para a história é esta pose dos dois autarcas mais importantes do concelho da Golegã quatro anos depois de terem cortado relações pessoais. É sabido que Rui Medinas foi delfim de Veiga Maltez; é certo e sabido que Rui Medinas aprendeu com Veiga Maltez tudo o que tinha a aprender para se separar do seu mestre e inspirador e fazer-se à vida a ponto de ganhar umas eleições sem precisar de ir lavar as mãos ao Tejo. Não havia necessidade era de Rui Medinas copiar o guarda-fato de Veiga Maltez. Não há dois marialvas iguais mas neste caso Rui Medinas bem pode escavar que dificilmente consegue chegar à fala com o Marquês.
Cavaleiro Andante | 15-03-2017
Rombo na carteira!
O secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, confessou, durante a visita à fábrica de papel Renova, no dia 10 de Março, por ocasião dos 180 anos da AIP, que a sua filha não permite a entrada em casa de papel higiénico branco desde que ficou a conhecer o papel colorido da fábrica de Torres Novas. E o governante acrescentou, em jeito de desabafo, que aquele capricho da jovem lhe estava a sair caro. O administrador da Renova, Paulo Pereira da Silva, sorriu com a confissão mas o caso pode ser sério. Sabe-se lá o que fará o ministro Mário Centeno quando souber daquela contribuição para o desequilíbrio orçamental... de um membro do Governo.
Cavaleiro Andante | 15-03-2017
Dito e feito!
Durante a apresentação das Festas de São José em Santarém, o presidente da câmara Ricardo Gonçalves (PSD) anunciou que iria ser demolido o antigo edifício conhecido como pavilhão da Holanda, livrando assim o Campo Infante da Câmara (onde se realizam as festas) desse resquício da antiga Feira do Ribatejo. E a verdade é que o autarca anunciou e no dia seguinte já as paredes estavam a ser mandadas abaixo. Desta vez foi mesmo dito e feito!!
Cavaleiro Andante | 15-03-2017