uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Vítor Moedas apanhado de surpresa com a festa que lhe fizeram em Alhandra

Vítor Moedas apanhado de surpresa com a festa que lhe fizeram em Alhandra

Acordeonista da Chamusca, figura muito conhecida do meio musical ribatejano, celebrou os 70 anos rodeado de amigos. Continua activo “por todo o lado” e assim quer continuar enquanto a saúde o permitir.

De mãos na cabeça e boca aberta, foi como Vítor Moedas ficou quando os amigos do acordeonista da Chamusca lhe apareceram a cantar os parabéns numa festa de homenagem surpresa para assinalar os seus 70 anos, no sábado, 11 de Março em Alhandra. “Fiquei surpreendido não estava nada à espera. Nunca me vou esquecer deste dia”, disse Vítor a O MIRANTE.
A surpresa teve lugar num café em Alhandra, Vila Franca de Xira, terra distante da Chamusca, onde reside. A razão de ser tão longe, foi porque Vítor não soube olhar bem para o calendário. “Quando falei com a Fátima Mendes para fazermos o ensaio para uma actuação para os escuteiros de Santa Iria, esqueci-me que fazia anos neste dia. Era para jantar com o meu filho, mas agora que sei que ele estava metido nisto, fico mais aliviado”, confessa Vítor.
A ideia desta homenagem privada partiu de Fátima Mendes, fadista residente em Alhandra, com quem Vítor actua, que convidou fadistas e guitarristas amigos do acordeonista para a festa. Inicialmente, os parabéns eram para ser cantados na Chamusca, mas tendo em conta que o filho de Moedas já não podia estar com o pai, devido a um imprevisto, resolveram levar o acordeonista até Alhandra.
Vítor Moedas olha para a carreira com orgulho e pretende continuar muitos mais anos, enquanto a saúde o deixar. Lembra que durante 40 anos esteve de porta aberta a quem quisesse tocar e aprender. Recorda nomes de pessoas que passaram pela sua casa na Chamusca, como João Chora, Adriano Cruz, Francisco Velez, Luís Petisca, entre muitos outros. Era na casa de Vítor que na altura estavam os instrumentos para poderem tocar e cantar. Moedas continua activo, actua “por todo o lado” com “grandes músicos e artistas”, refere. Recentemente gravou o álbum ‘Fadiom’.

Vítor Moedas apanhado de surpresa com a festa que lhe fizeram em Alhandra

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido