uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Presidente do Benfica inaugura casa do clube na Castanheira do Ribatejo
Ovação. Presidente do Benfica e ex-líder do Futebol Clube de Alverca foi recebido em festa na Castanheira

Presidente do Benfica inaugura casa do clube na Castanheira do Ribatejo

Luís Filipe Vieira não discursou devido ao castigo que está a cumprir

Luís Filipe Vieira esteve no sábado, 11 de Março, na Castanheira do Ribatejo para a inauguração oficial da Casa do Benfica dessa freguesia do concelho de Vila Franca de Xira.
O presidente do Benfica não discursou por estar suspenso por 60 dias devido a comentários sobre a actuação do árbitro Manuel Oliveira no empate (1-1) da 2ª jornada da Liga de Futebol frente ao Vitória de Setúbal. No entanto não deixou de agradecer a presença dos adeptos benfiquistas que encheram o pavilhão do Juventude da Castanheira para o almoço da cerimónia.
Pedro Castelo, presidente da casa do Benfica da Castanheira, agradeceu ainda a presença de Toni, campeão pelo Benfica como jogador e treinador. “É um grande dia para a Castanheira do Ribatejo. Esta data é muito importante para a comunidade benfiquista. Esta é uma das casas mais pequenas e humildes que Luís Filipe Vieira visitou, mas as pessoas que a constituem são das mais sérias que conheço. Esta casa é um sonho muito antigo e, agora que se tornou realidade, precisamos de sócios activos e que ajudem a fazer desta casa uma referência na freguesia da Castanheira do Ribatejo”, afirmou Pedro Castelo.
Na hora de tomar a palavra, o presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita, lembrou os tempos em que o FC Alverca, equipa do concelho, defrontava o Benfica em jogos da Liga, e reforçou as palavras de Castelo. “Sei que estas coisas não são fáceis. É um grande momento para o concelho e espero que as pessoas se unam à volta desta casa. Quando o Benfica vinha jogar a Alverca era sempre uma dificuldade tremenda, pois dizia que vencesse quem jogasse melhor. Mas o que eu queria mesmo era a vitória do Benfica”, lembrou o autarca.
Na voz do presidente do Benfica esteve o vice-presidente Domingos d’Almeida Lima, que afirmou que os encarnados vão lutar pela verdade desportiva. “O futebol do futuro e esta indústria não aceita que mais jogos de bastidores se sobreponham às vitórias no campo. Não tenham ilusões, no Benfica contam com sentido de responsabilidade mas também muita exigência na luta pela verdade desportiva”, referiu.

Presidente do Benfica inaugura casa do clube na Castanheira do Ribatejo

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido