uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Expressivo Manuel Serra d’Aire

Finalizada a minha corridinha matinal num destes dias e quando me preparava para descalçar as sapatilhas começou-me a cheirar a esturro. O que eu mais temia acontecera para minha desdita: tinha pisado bosta canina algures por esses passeios que tinha calcorreado para queimar as entremeadas e o tintol que tinha emborcado na véspera.
Como deves calcular, fiquei furibundo e veio-me logo à memória um livro de receitas coreano sobre as mil e uma maneiras de confeccionar canídeo. Depois recordei-me de uma notícia recente que relatava que o número de crimes por maus tratos a animais de companhia registado pela GNR no ano passado aumentou. Pois bem, a minha questão é: e eu, e muitos outros que não gostam de ver os passeios e jardins repletos de excrementos, vão queixar-se a quem? E para quê?
Essa treta dos animais terem direitos e não terem deveres tem que acabar. Eu pago impostos e não posso ir defecar à porta do senhor deputado do PAN, nem urinar contra os pneus do respectivo automóvel. Mas um lulu qualquer, acolitado pelo respectivo dono, pode improvisar-me meias solas de merda nas sapatilhas sem que nada lhe aconteça. Porque a impunidade é total. Bardamerda para isso!!
Lá para as bandas de Fátima as coisas continuam confusas, como tu bem recordaste no teu último escrito. Aquela do actual presidente da Câmara de Ourém aludir publicamente a uma perda de mandato de um antecessor de outro partido há vinte e tal anos, quando tal coisa nunca sucedeu, só reforça aquilo que já toda a gente sabe: os políticos esquecem-se com muita facilidade de certas coisas e constroem factos alternativos em que passam a acreditar piamente. É uma questão de memória selectiva e de fé, muita fé...
Uma grande fezada tem sido a vida política para outro homem de Ourém, António Gameiro, líder da distrital socialista e deputado nas horas vagas, ou vice-versa, já não sei... O que sei é que li no Diário de Notícias que Gameiro (ou Toni para os amigos) recebeu 33 mil euros extra em 2016 por integrar uma entidade fiscalizadora, eleita pela Assembleia da República, chamada Sistema Integrado de Informação Criminal, também conhecido como google das polícias.
Em declarações ao mesmo Diário de Notícias, António Gameiro disse, presumo que sem se rir, que a remuneração extra que recebe por fazer parte dessa entidade “é mais do que justificada”. Ou seja, temos a fiscalizar as polícias um deputado que enquanto advogado foi condenado pelo Tribunal da Relação a devolver com juros 45 mil euros a uma cliente, resultantes da venda de um apartamento. Eu sei que parece mentira mas tudo isto realmente aconteceu, ao contrário da tal perda de mandato em Ourém. Se isto não é mais um milagre de Fátima, anda lá perto!
Por último, o Tribunal da Relação de Évora confirmou a absolvição do chefe de gabinete do presidente da Câmara de Alpiarça, que chamou “ladrão” ao vereador da oposição Francisco Cunha (PSD/MPT). Os juízes decidiram manter a decisão do Tribunal de Almeirim justificando, e cito a notícia de
O MIRANTE, que a “conduta do arguido se contém dentro dos limites do razoável no âmbito do combate político e dos objectivos que se visam com a campanha eleitoral nos regimes democráticos”. E assim me deixaram sem palavras...
Um abraço do
Serafim das Neves

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido