uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Candidatura de Jorge Gaspar condena declarações de Pedro Ribeiro sobre Cartaxo Leaks
Jorge Gaspar

Candidatura de Jorge Gaspar condena declarações de Pedro Ribeiro sobre Cartaxo Leaks

Em causa está o caso de difamação na Internet ao presidente da Câmara do Cartaxo que tem dois suspeitos identificados, um dos quais funcionário do município.

Jorge Gaspar, candidato do PSD à presidência da Câmara do Cartaxo nas próximas eleições autárquicas, considera que o actual presidente do município, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), está a fazer aproveitamento político do processo judicial conhecido por “Cartaxo Leaks”. Em causa estão as declarações de Pedro Ribeiro a
O MIRANTE, na edição da semana passada, em que referiu que “um funcionário da Câmara do Cartaxo e um indivíduo residente em Casais da Amendoeira, freguesia de Pontével, foram identificados como autores do blog “Cartaxo Leaks”, entretanto removido.
Essa página na Internet publicou no dia 9 de Janeiro uma conversa “online” forjada entre o presidente do município e o seu chefe de gabinete onde se dava a entender que ambos iriam receber contrapartidas financeiras da Cartágua na sequência da renegociação do contrato de concessão do abastecimento de água e saneamento com essa empresa. Os dois apresentaram a queixa-crime em conjunto por difamação e esperam agora que sejam encontrados os autores da “Cartaxo Leaks”.
A candidatura de Jorge Gaspar enviou um comunicado onde começa por afirmar que a difamação é um crime grave, razão pela qual os seus autores devem ser perseguidos criminalmente. As críticas a Pedro Ribeiro prendem-se com o conteúdo das declarações feitas a O MIRANTE. “A gestão política que o dr. Pedro Ribeiro tem feito deste processo assume agora proporções politicamente inaceitáveis, na justa medida em que lança uma suspeição generalizada sobre todos os funcionários da câmara municipal e sobre todos os residentes nos Casais da Amendoeira. O facto de o dr. Pedro Ribeiro ser o actual presidente do município torna tais suspeições particularmente graves”, refere a candidatura de Jorge Gaspar em comunicado.
Na mesma nota, é referido que as declarações de Pedro Ribeiro fazem recair uma suspeita sobre todos os funcionários do município, demonstrando “solidariedade institucional” a todos os funcionários da autarquia. E acrescenta: “Igualmente muito grave é a suspeição generalizada que o Dr. Pedro Ribeiro lança publicamente sobre todos os residentes dos Casais da Amendoeira, percebendo-se aqui, no entanto, a subtil intenção da mesma, pois, como é do conhecimento público, o candidato Jorge Gaspar vive com a sua família nos Casais da Amendoeira”, refere, acrescentando que este “tipo de manobras” não terão, em caso algum, resposta de igual natureza por parte da Candidatura Jorge Gaspar 2017.

Candidatura de Jorge Gaspar condena declarações de Pedro Ribeiro sobre Cartaxo Leaks

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido