uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Luís Albuquerque repete candidatura à presidência da Câmara de Ourém
Luís Albuquerque

Luís Albuquerque repete candidatura à presidência da Câmara de Ourém

Político do PSD foi candidato em 2013 e perdeu por escassa margem para o socialista Paulo Fonseca

O actual vereador Luís Albuquerque anunciou no sábado, 11 de Março, que é o candidato do PSD à Câmara de Ourém, procurando conquistar a autarquia ao PS, que lidera o município há dois mandatos. O vereador na autarquia pela coligação PSD/CDS e presidente da concelhia social-democrata de Ourém apresentou a sua candidatura à câmara municipal, durante um jantar na freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias, que contou com a presença do líder do partido, Pedro Passos Coelho.
O PSD repete o candidato que apresentou em 2013, na altura em coligação com o CDS. Há quatro anos, a coligação acabou por perder por 0,51 pontos percentuais (120 votos de diferença para os socialistas). “O concelho não pode ser só Fátima e Ourém”, defendeu Luís Albuquerque, querendo tratar todas as freguesias da “mesma maneira”. A possibilidade de nova coligação com o CDS está a ser negociada entre os dois partidos.
Durante o discurso de apresentação de candidatura, o vereador social-democrata elencou como principais prioridades o território e a regeneração urbana, a coesão social e cultural, a captação de empresas e promoção do empreendedorismo e aproximação das pessoas às autarquias.
Luís Albuquerque salientou que visitou mais de 120 associações para uma “radiografia muito completa” do concelho que ajude à construção do programa eleitoral, que “irá ao encontro dos anseios e desejos da população do concelho”. “Será uma candidatura vencedora e terá sucesso em Outubro”, vincou.
Durante o seu discurso Luís Albuquerque recordou ainda o seu “problema com a justiça”. O vereador foi arguido num processo onde era acusado de corrupção passiva, do qual acabou por ser absolvido em Janeiro deste ano.

Luís Albuquerque repete candidatura à presidência da Câmara de Ourém

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido