
Bruá-bruá...
No sábado de manhã na aldeia de Azinhaga, terra natal do único Nobel português da literatura, foi inaugurada a nova sede do núcleo da Fundação Saramago na velha escola da aldeia e os participantes na cerimónia passearam nas margens do rio Almonda onde foram colocados painéis de azulejos com frases de livros do escritor. No entanto o alvoroço das pessoas não afectou o senhor que o Cavaleiro Andante descobriu junto ao rio Almonda, de cana de pesca na mão. Seguindo o exemplo de Saramago, que desligava de tudo quando se punha à pesca de palavras e frases para os seus livros, também o pescador se manteve totalmente concentrado nos movimentos dos peixes, provando ser um fiel seguidor... da técnica saramaguiana.

Mais Notícias
A carregar...
Destaques

Figueira da Índia é o novo filão agrícola de Azambuja
Há quem tenha encontrado um filão no concelho: a terra, que parece má, é a ideal para cultivar figos da Índia. Chamam-lhe “os novos mirtilos”, porque começam a estar na moda e o investimento é uma migalha em comparação ao lucro. O município quer atrair mais agricultores que se dediquem à plantação de um fruto exótico que se esconde num cacto.
Edição de 13-04-2017

Fundos comunitários foram fundamentais para mudar a face do país
Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Pedro Santana Lopes, diz que Portugal mudou muito com o dinheiro da União Europeia. Antigo primeiro-ministro foi um dos convidados da sessão comemorativa do 141º aniversário da Caixa Geral de Depósitos, que decorreu em Santarém.
Edição de 13-04-2017