uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Formação em informática dirigida a séniores na freguesia de S. Pedro de Tomar

Formação em informática dirigida a séniores na freguesia de S. Pedro de Tomar

Segunda iniciativa resultante do protocolo entre autarquia e Softinsa. A Junta de Freguesia de São Pedro de Tomar continua a concretizar actividades dirigidas às pessoas, neste caso concreto, à população sénior, fruto de parcerias a vários níveis na comunidade.

No âmbito da parceria existente entre a Softinsa - Centro de Inovação Tecnológica e a Junta de Freguesia de S. Pedro de Tomar - Comissão Social de Freguesia, iniciou-se a 4 de Abril mais uma acção de formação na área da informática dirigida a cidadãos séniores. No grupo de 12 formandos há alguns que vão ter o seu primeiro contacto com novas tecnologias e com a internet. O curso de iniciação terá duas sessões semanais ministradas pela formadora Andreia Reigoto. O conteúdo programático engloba e-mail, Facebook; internet e Skype.
Esta é a segunda iniciativa do género. A primeira foi realizada em Dezembro do ano passado e teve a participação de 15 cidadãos. Na perspectiva da Comissão Social de Freguesia, o objectivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos séniores.
Na apresentação da acção, a directora de recursos humanos da Softinsa, Suzel Rebocho lembrou que, para a criação do Centro de Inovação Tecnológica foi determinante a parceria com o Instituto Politécnico de Tomar e a cooperação com a Câmara Municipal de Tomar.
O Centro de Inovação Tecnológica foi criado em 2013 em Tomar e é especializado na prestação de serviços e na gestão e desenvolvimento de aplicações, com capacidade regional e global, fazendo parte da rede internacional de Centros de Inovação da IBM. Tem, à data, cerca de 300 colaboradores, distribuídos em dois espaços. A rede Softinsa inclui delegações em Lisboa, Madrid, Sevilha, Valência, Málaga, Barcelona e Bilbao, e oito Centros de Inovação Tecnológica em Viseu, Tomar, Salamanca, Cáceres, Réus, Ourense, Almeria e Málaga.

Formação em informática dirigida a séniores na freguesia de S. Pedro de Tomar

Mais Notícias

    A carregar...