uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Mês da Enguia em Salvaterra bate recorde de consumo de enguias

A 21ª edição do Mês da Enguia que decorreu entre 1 de Março e 2 de Abril em Salvaterra de Magos bateu todos os recordes de consumo de enguias nos restaurantes do concelho. No total, segundo dados do município, foram consumidas mais de 6,5 toneladas de enguias nos 19 restaurantes aderentes ao certame gastronómico provido pela Câmara de Salvaterra de Magos. Até agora, o recorde era de cinco toneladas em edições anteriores.
“Esta foi a edição em que se venderam mais enguias o que eleva este certame gastronómico, que também é cultura, tradição e promoção dos usos e costumes do nosso concelho. Nunca os restaurantes disseram tão bem do número de visitantes que tiveram”, refere o presidente do município, Hélder Esménio. Enguia frita com arroz de feijão, ensopado ou caldeirada foram os pratos favoritos e como novidades foram confeccionadas espetadas de lulas, enguias à lagareiro, enguias grelhadas, entre outras receitas.
Durante o Mês da Enguia também se realizou a Feira de Artesanato e Produtos Regionais que juntou cerca de uma centena de artesãos vindos de todo o pais e vários produtores regionais.

Mais Notícias

    A carregar...