
O exemplo das Caldas
Um cidadão foi à última sessão da Assembleia Municipal de Azambuja queixar-se da sujidade da vila, questionando se a câmara tem alguma solução para os “célebres cocós dos cãezinhos” que têm dado um má imagem à vila. Mas esse munícipe não foi o único a abordar essa temática. O eleito da Coligação Pelo Futuro da Nossa Terra, Manuel Couceiro, durante uma das suas intervenções, aconselhou o presidente da Câmara de Azambuja, Luís de Sousa (PS), a ir ver o que o município de Caldas da Rainha tem feito em relação aos dejectos dos animais nas ruas. De acordo com Manuel Couceiro, o regulamento municipal das Caldas sobre detenção e circulação de cães na via pública é incisivo no que diz respeito, sobretudo, ao dejectos dos cães, prevendo coimas avultadas aos prevaricadores. “Se as pessoas forem multadas iria, com certeza, resolver-se o problema”, afirmou. Um conselho que o presidente município agradeceu. “Vamos ver se pega”, disse Luís de Sousa.

Mais Notícias
A carregar...
Destaques

Figueira da Índia é o novo filão agrícola de Azambuja
Há quem tenha encontrado um filão no concelho: a terra, que parece má, é a ideal para cultivar figos da Índia. Chamam-lhe “os novos mirtilos”, porque começam a estar na moda e o investimento é uma migalha em comparação ao lucro. O município quer atrair mais agricultores que se dediquem à plantação de um fruto exótico que se esconde num cacto.
Edição de 13-04-2017

Fundos comunitários foram fundamentais para mudar a face do país
Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Pedro Santana Lopes, diz que Portugal mudou muito com o dinheiro da União Europeia. Antigo primeiro-ministro foi um dos convidados da sessão comemorativa do 141º aniversário da Caixa Geral de Depósitos, que decorreu em Santarém.
Edição de 13-04-2017