uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

PS recandidata Fernando Freire à Câmara de Vila Nova da Barquinha

O actual presidente da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, Fernando Freire, 57 anos, é novamente candidato ao cargo pelo PS nas próximas eleições autárquicas. Militar na reforma e advogado, a cumprir o seu primeiro mandato, o autarca disse que a recandidatura que agora assume “assenta num projecto de continuidade, de estabilidade”, de “conclusão dos projectos já iniciados e em coerência com o cumprimento do programa eleitoral”, que apresentou em 2013 ao eleitorado.
Segundo destacou, além da “especial atenção” das respostas na área social e cultural, “a educação” é a sua prioridade, tendo feito notar que aquela vertente se tem revelado “um projecto de sucesso” em Vila Nova da Barquinha com a criação de “infraestruturas ímpares cuja aposta se centra na ciência e na inovação pedagógica”.
Em termos de trabalho desenvolvido, Fernando Freire lembrou a conclusão da Loja Social da Praia do Ribatejo e do Centro Comunitário na Atalaia, uma nova galeria de exposições na Barquinha e o albergue de juventude e centro de convívio, em Tancos, o novo pavilhão municipal, a ETAR da Praia do Ribatejo, a valorização da torre de menagem e das muralhas do Castelo de Almourol, a renovação do Parque Desportivo Atalaia e a rede de água e gás no Bairro S. João de Deus, entre outros, tendo feito notar a “redução, em simultâneo”, do passivo municipal.
Lembrando a aposta na continuidade, o candidato do PS disse ainda à Lusa que os projectos que quer concluir, se for reeleito presidente da autarquia, são os Caminhos de Santiago, os Percursos Ribeirinhos - Barquinha - Almourol - Constância, e a Sinalética Turística - Cultural, além do projecto de eficiência energética nas piscinas municipais, a requalificação do Bairro da Rua da Misericórdia e da Praça da República e a Valorização de Almourol (ilha e cais de Tancos), que totalizam um investimento de um milhão de euros “já garantidos com compartição comunitária”.

Mais Notícias

    A carregar...