uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Turista húngaro morre a praticar parapente em Abrantes

As causas do incidente que levou à morte de um turista húngaro em Abrantes, num acidente com um parapente junto ao castelo da cidade, estão a ser averiguadas pelo Ministério Público mas “não há indícios de crime”, de acordo com o comandante da esquadra da PSP de Abrantes, Daniel Marques.
O caso passou-se na tarde de 5 de Abril. A vítima, um homem, de 47 anos, de nacionalidade húngara morreu ao embater contra a muralha do castelo na prática de parapente indicou a O MIRANTE o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.
Ao que O MIRANTE apurou junto da PSP de Abrantes a vítima estava integrada num grupo de oito turistas húngaros que estariam de passagem por Abrantes, provenientes de Lisboa onde um deles tem residência, seguindo num roteiro turístico até à Serra da Estrela. Ao longo da tarde, a vítima decidiu praticar parapente a partir do castelo, todavia acabou por colidir de forma violenta contra as muralhas.
O comandante dos Bombeiros de Abrantes, António Manuel Jesus, disse que “o embate foi de tal forma violento que o óbito foi declarado no local, apesar das tentativas de reanimação”. “A asa do parapente ficou pendurada numa parte da muralha e o homem embateu frontalmente na muralha do castelo, acabando por falecer”, acrescentou. O corpo foi levado para a morgue do Hospital de Abrantes.
Segundo o comandante dos Bombeiros de Abrantes o alerta da ocorrência foi dado às 17h31. Foi mobilizada para o local uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Médio Tejo. Quando os sete elementos dos Bombeiros de Abrantes chegaram ao local a vítima já se encontrava inanimada no chão. A PSP também esteve no local.
Em Abrantes, é comum ver adeptos de parapente no ar lá para os lados do castelo. Trata-se de uma modalidade desportiva com alguns adeptos na região. Há até uma página no Facebook: “Parapente Abrantes” cujos membros estão ligados à Federação Portuguesa de Voo Livre.

Mais Notícias

    A carregar...