uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Seis centenas de jovens no Torneio José Peseiro em Almeirim

Seis centenas de jovens no Torneio José Peseiro em Almeirim

Futre que é um dos homenageados aconselha jovens a pensarem primeiro na escola

Seis centenas de atletas jovens de 48 equipas, de todo o país, de vários clubes, entre os quais o Sporting, Benfica e Porto, vão participar na XI edição do Torneio José Peseiro. O torneio decorre nos dias 25, 29, 30 de Abril e 1 de Maio, em Almeirim.
Os homenageados deste ano pelo Footkart, clube organizador do torneio, são os ex-jogadores Paulo Futre, Fernando Mendes, Manuel Fernandes, António Simões e o ex-árbitro de Almeirim, Jorge Maia, que é o actual presidente do conselho de arbitragem da Associação de Futebol de Santarém. Maia refere que “não esperava de modo algum esta homenagem”. O ex-árbitro, que deixou a carreira a meio do ano passado, acrescentou ainda, durante a apresentação do torneio, que “não trabalha nem fez a sua carreira para ser homenageado”.
Jorge Maia deixou ainda um apelo a todos os dirigentes, jogadores e intervenientes no futebol para que respeitem os árbitros. “Numa altura em que tanto se fala de arbitragem não se esqueçam que vocês são a imagem de muitas pessoas e principalmente de muitas crianças”. O ex-árbitro elogiou ainda o Footkart por “ser um clube que respeita o trabalho dos árbitros”. Quem também esteve em Almeirim foram os ex-jogadores Manuel Fernandes, Fernando Mendes e Paulo Futre que contaram algumas histórias da sua carreira. O ex-jogador dos três grandes, Paulo Futre, aceitou o convite, primeiro pelos outros homenageados que respeita “imenso”, depois pelo José Peseiro que é um grande amigo e um grande treinador. “No nosso tempo não havia nada disto com esta organização”.
No final da apresentação do torneio que decorreu no Salão Nobre da Câmara de Almeirim, no dia 10 de Abril, Paulo Futre, deixou um conselho aos jovens. “Quem é que aqui quer ser jogador de futebol? Então ponham uma coisa na cabeça. Primeiro está a escola, depois a escola e só depois o futebol”.

Seis centenas de jovens no Torneio José Peseiro em Almeirim

Mais Notícias

    A carregar...