uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
W Shopping Scalabis Night Race apadrinhada pelo atleta olímpico Rui Silva

W Shopping Scalabis Night Race apadrinhada pelo atleta olímpico Rui Silva

Grande festa desportiva nas ruas de Santarém a 22 de Abril com 4300 participantes

Depois do sucesso das edições anteriores a quinta edição da W Shopping Scalabis Night Race vai decorrer a 22 de Abril em Santarém. A iniciativa desportiva é apadrinhada pelo atleta ribatejano Rui Silva, que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2004. Este ano a corrida principal veste camisola preta e a caminhada camisola amarela. A organização fala numa enchente no Jardim da Liberdade e por toda a cidade, apontando para cerca de 4300 o número de participantes.
Às 21h00 arranca a prova de 10 quilómetros, para a qual a organização estabeleceu um limite máximo de 2600 inscrições. Antes, pelas 15h00, começam as corridas para as crianças e jovens, divididos em bâmbis (menores de seis anos), benjamins A (7/9 anos), benjamins B (10/11anos), infantis (12/13 anos), iniciados (14/15 anos) e juvenis (16/17 anos). Estas provas têm o limite máximo de 500 inscrições. Ainda antes da prova principal tem lugar uma caminhada de cinco quilómetros, pelas 19h00, para 1100 participantes.
“Este ano a corrida vai ter mais atletas inscritos e cada atleta traz nunca menos de dois acompanhantes, sobretudo os miúdos, que trazem os pais, os avós, os tios. Portanto, Santarém vai ter o Jardim da Liberdade com uma moldura humana impressionante. Só participantes serão quase 4300. Vai passar pelos principais locais da cidade como o centro histórico, as Portas de Sol, a Escola Sá da Bandeira, a Escola Prática de Cavalaria, o Mercado Municipal e a Praça de Toiros. Esta é a prova com o maior número de participantes do país, não contando as organizadas em Lisboa e Porto. É um motivo de orgulho, de satisfação, mas ao mesmo tempo também nos dá uma grande responsabilidade”, afirmou o dirigente dos Scalabis Night Runners, Pedro Carvalho.
Um evento que ultrapassa o desporto com muita animação e o tradicional abastecimento de vinho tinto da região na Taberna do Quinzena. Os participantes terão ainda direito, no final, a uma bifana, uma imperial e um pampilho. O Grupo Académico de Danças Ribatejanas, os Ranchos Folclóricos do Bairro de Santarém e do Vale de Santarém, a Scalabituna (Tuna do Politécnico de Santarém) e o grupo de rock Jimdungo são algumas das atracções desta corrida que é uma festa e onde outras bandinhas também actuam. Não faltará ainda os cavalos, os campinos, a passagem de filmes e som dentro da antiga Escola Prática de Cavalaria e o fogo-de-artifício.
A W Shopping Scalabis Night Race é também um evento solidário com a angariação de verbas para a Fundação Ronald McDonald e para A FARPA – Associação dos Familiares e Amigos do Doente Psicótico de Santarém. Quase 180 voluntários ajudam na organização desta corrida que tem o apoio do centro comercial W Shopping, Câmara Municipal de Santarém, Instituto Politécnico de Santarém e do Instituto Português do Desporto e Juventude.

W Shopping Scalabis Night Race apadrinhada pelo atleta olímpico Rui Silva

Mais Notícias

    A carregar...