uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Nersant e IAPMEI esclareceram Sistema de Indústria Responsável

Nersant e IAPMEI esclareceram Sistema de Indústria Responsável

Requisitos técnicos clarificados em sessão na Startup Santarém

O Sistema da Indústria Responsável (SIR) regula, entre outros aspectos, o exercício da actividade industrial. Assenta numa mudança de paradigma em que o Estado, no espírito do Licenciamento Zero, reduz o controlo prévio e reforça os mecanismos de controlo à posteriori, acompanhados de maior responsabilização dos industriais e das demais entidades intervenientes no procedimento.
Com o objectivo de sensibilizar os industriais para a temática a Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém realizou, na Startup Santarém, uma sessão de esclarecimentos sobre os requisitos técnicos de instalação/exploração do SIR e que contou com a participação de dezenas de empresários.
O seminário, dinamizado em parceria com o IPAMEI, responsável pelos esclarecimentos prestados, sintetizou o referencial de actuação em sede de exploração dos estabelecimentos industriais, nos domínios da segurança e saúde no trabalho, da segurança industrial, da segurança alimentar e do ambiente.
Requisitos técnicos de instalação/exploração relacionados com a segurança e saúde no trabalho, organização das actividades de segurança e saúde no trabalho, requisitos das instalações, fatores de risco profissional e segurança industrial, requisitos de exploração relacionados com o ambiente e requisitos administrativos foram as temáticas esclarecidas na sessão por parte do IAPMEI.
O programa do evento contou também com a intervenção da DGAV (Direcção Geral de Alimentação e Veterinária), que falou sobre os princípios da Segurança Alimentar. No final, houve espaço para debate e questões por parte das empresas participantes.

Nersant e IAPMEI esclareceram Sistema de Indústria Responsável

Mais Notícias

    A carregar...