uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Nersant promove acção formativa sobre seguros na actividade empresarial

Nersant promove acção formativa sobre seguros na actividade empresarial

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém realizou em parceria com o IAPMEI, no âmbito do Plano Nacional de Formação Financeira, um seminário formativo sobre a função dos seguros na actividade empresarial. A acção decorreu no dia 20 de Abril, na Startup Santarém, e teve como objectivo capacitar os participantes para a identificação dos seguros obrigatórios na perspectiva da actividade empresarial. No seminário, para além de explicada a função e importância dos seguros para a empresa, foram temas ainda o contrato de seguro e os seguros obrigatórios, nomeadamente o seguro automóvel, seguro de acidentes de trabalho, seguros de responsabilidade civil, entre outros.
A acção foi realizada no âmbito do Plano Nacional de Formação Financeira, lançado em 2011 pelos três supervisores financeiros - Banco de Portugal, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e Instituto de Seguros de Portugal (actual Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões) - no âmbito do Conselho Nacional de Supervisores.
O referido plano visa contribuir para elevar o nível de conhecimentos financeiros da população e promover a adoção de atitudes e comportamentos financeiros adequados. As actividades desenvolvidas no âmbito do plano contam com a participação de um conjunto alargado de parceiros, como é o caso da Nersant, representados na Comissão de Acompanhamento, e regem-se pelos Princípios Orientadores das Iniciativas de Formação Financeira. As parcerias estabelecidas permitem a adaptação da formação financeira às necessidades de públicos-alvo específicos e proporcionam a necessária capilaridade territorial.
Esta foi a segunda acção no âmbito deste plano realizada pela Nersant. A primeira formação realizou-se já em Torres Novas, sobre “Produtos e Serviços Bancários”.

Nersant promove acção formativa sobre seguros na actividade empresarial

Mais Notícias

    A carregar...