Primeiro Plano
Santarém mobilizou-se para reviver 25 de Abril
A Parada Chaimite na antiga EPC (Escola Prática de Cavalaria) foi pequena para os que quiseram assistir na segunda-feira, 24 de Abril, ao espectáculo evocativo da madrugada do 25 de Abril que contou com cerca de 45 figurantes, entre crianças e jovens. Esta grande afluência surpreendem a organização e obrigou muitos a assistirem sentados no chão ou em pé durante hora e meia dentro do próprio cenário. Uma situação que motivou queixas por parte de alguns espectadores, sobretudo porque consideram que já era algo previsível devido à expectativa criada em redor desta dramatização. A saída da Coluna Militar de Salgueiro Maia da Escola Prática de Cavalaria foi o momento mais emocionante e que mereceu mais aplausos por parte do público que assistia à encenação.
Primeiro Plano | 26-04-2017
O futuro está na cozinha
Telma Pereira e João Ramos, ambos de 18 anos e do 12º ano do curso profissional de cozinha e pastelaria da Escola Secundária do Forte da Casa, foram alguns dos participantes que mostraram os seus dotes culinários no Festival das Sopas realizado no Salão Paroquial do Forte da Casa. Telma gostava de um dia ter o seu próprio restaurante multicultural mas João prefere a cozinha tradicional portuguesa e “tudo o que envolva carne”, e entende que abrir um restaurante próprio seria “um investimento muito grande”. O seu sonho é chegar a trabalhar num hotel de renome.
Primeiro Plano | 26-04-2017
Nas Olimpíadas da Filosofia
Maria João Portijo e Silva, aluna da Escola Secundária do Agrupamento Marcelino Mesquita do Cartaxo, conquistou uma medalha de bronze na VI edição das Olimpíadas Nacionais da Filosofia que decorreram em Lagos. Leonor Calisto foi a outra aluna desse agrupamento seleccionada para a iniciativa em que participaram ainda alunos de outras escolas ribatejanas (na foto). Maria João já havia conquistado a medalha de ouro na edição de 2015 e uma menção honrosa nas Olimpíadas Ibero-Americanas no ano passado.
Primeiro Plano | 26-04-2017