uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Nova requalificação do parque junto à estação da Póvoa para acabar com anarquia

Nova requalificação do parque junto à estação da Póvoa para acabar com anarquia

Falta de civismo dos condutores tem originado queixas e participações na PSP. Outro dos principais parques do concelho, junto à estação de comboios de Alverca, vai também receber obras de requalificação aumentando em 120 os lugares actualmente disponíveis.

O município de Vila Franca de Xira vai voltar a intervir no problemático parque de estacionamento junto à estação de comboios da Póvoa de Santa Iria. A intenção é eliminar ou diminuir os casos de estacionamento desordenado que ali acontecem com frequência.
A novidade foi dada na última sessão da assembleia municipal por António Oliveira, vereador do executivo, que assegurou que está à vista uma nova intervenção na zona que visa o ordenamento do trânsito e a colocação de mais iluminação pública. Na última assembleia municipal Isabel Brigham, eleita da CDU, quis saber que intervenções estão pensadas para os parques de estacionamento situados junto a estações de comboios do concelho. “Foi uma das vossas promessas eleitorais, estamos na recta final do mandato e eu pergunto se vão cumprir porque há muitas situações para resolver”, questionou.
Na resposta António Oliveira informou também que outro dos principais parques do concelho, junto à estação de comboios de Alverca, vai também receber obras de requalificação, aumentando em 120 os lugares actualmente disponíveis, através de um novo perfilamento dos lugares e reordenamento das zonas. “Será também ali instalado um local de carregamento de veículos eléctricos”, prometeu.

Um projecto que nasceu torto
Tal como O MIRANTE noticiou, o parque criado na Póvoa de Santa Iria em 2015 num terreno junto à estação ferroviária da Póvoa de Santa Iria, no concelho de Vila Franca de Xira, entre a Rua Engenheiro Clément Dumoulin e a Avenida Isidoro Antunes da Costa, pretendia atenuar os problemas com o estacionamento na zona mas, em vez disso, veio aumentar as dores de cabeça para muitos utilizadores, já que o parqueamento anárquico leva muitas vezes a que fiquem automóveis bloqueados.
À esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Póvoa de Santa Iria chegam regularmente telefonemas de pessoas a queixarem-se por estarem impossibilitadas de sair com os seus veículos mas a polícia está de mãos atadas porque o local não tem marcações no piso e por isso não pode actuar sem apurar quem estacionou primeiro ou quem está a transgredir as regras de trânsito. Os queixosos são obrigados a esperar que o outro condutor chegue para poderem sair.

Nova requalificação do parque junto à estação da Póvoa para acabar com anarquia

Mais Notícias

    A carregar...