uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
PS chumba nova administração da empresa municipal Viver Santarém
Presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, ficou surpreendido com a osição do PS

PS chumba nova administração da empresa municipal Viver Santarém

A oposição PS na Câmara de Santarém chumbou a proposta da maioria PSD para os órgãos sociais da empresa municipal Viver Santarém, aproveitando o facto de três eleitos do PSD estarem impedidos de votar esse ponto por constarem na lista para o conselho de administração da empresa.
A proposta do PSD indicava o presidente da câmara Ricardo Gonçalves para presidente do conselho de administração da Viver Santarém (cargo que já desempenhou no mandato anterior) e os vereadores Inês Barroso e Jorge Rodrigues para vogais da administração. Por terem os seus nomes na lista proposta, nenhum dos três pôde votar. E com uma maioria circunstancial de quatro vereadores contra dois, os socialistas, que até aqui tinham vindo a abster-se em todas as nomeações, optaram nessa proposta pelo voto contra fazendo valer a sua maioria circunstancial.
Essa atitude irritou o presidente da câmara, que classificou como “politiqueira” a postura do PS e, com os olhos postos em Rui Barreiro, líder da bancada socialista, afirmou que, “afinal, palavra dada não é palavra honrada”. Uma alusão ao facto de, em reunião de câmara anterior, Barreiro ter dito que em matéria de nomeações o PS optaria pela abstenção.
Rui Barreiro justificou o voto contra recordando que, no início deste mandato, o PS manifestou a disponibilidade de eleitos seus para integrarem os órgãos sociais das empresas municipais Viver Santarém e Águas de Santarém, sem quaisquer encargos para estas. Proposta que não mereceu acolhimento da maioria PSD. Barreiro afirmou também não conhecer alguns dos nomes indicados para a assembleia-geral nem vir com a proposta um currículo dos mesmos que permitisse saber melhor quem são.
Já depois da reunião de câmara, contactado por O MIRANTE, o presidente da Câmara de Santarém disse que a Viver Santarém vai para já ficar em gestão corrente e que a questão irá ser objecto de análise, com vista à resolução do impasse. Ricardo Gonçalves confessou ainda a sua surpresa pela posição do PS e imputa a esse partido eventuais transtornos que daí advenham para o normal funcionamento da empresa.
Na mesma reunião, foi aprovada a proposta de nomeação do representante da Câmara de Santarém na ADSAICA - Associação de Desenvolvimento das Serras de Aire e Candeeiros, que passa a ser o vereador Jorge Rodrigues (PSD). Nesse caso, o PS absteve-se.

PS chumba nova administração da empresa municipal Viver Santarém

Mais Notícias

    A carregar...