uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Salvaterra chumba proposta para comparticipação de medicamentos 

A maioria socialista na Câmara de Salvaterra de Magos chumbou na última reunião do executivo a proposta do vereador Luís Gomes (Bloco de Esquerda) para criação de um programa de comparticipação na aquisição de medicamentos por parte dos munícipes que preenchessem determinados requisitos. De acordo com o presidente da autarquia, Hélder Esménio (PS), neste momento não existem condições financeiras para tal apoio mas, admite, “esperamos um dia poder”.
O objectivo da proposta era apoiar a aquisição de medicamentos com receita médica, na parte não comparticipada, por parte de cidadãos residentes no concelho de Salvaterra de Magos, com idade igual ou superior a 65 anos, que se encontrassem nas condições definidas em regulamento.
Segundo Luís Gomes, verificando que a população idosa residente no concelho tem vindo a aumentar na última década e considerando que os idosos são uma das camadas sociais mais vulneráveis e em situação de maior carência económica ou social, “torna-se necessário a criar-se respostas renovadas em beneficio da comunidade idosa do concelho”.

Mais Notícias

    A carregar...