Cartoon da noticia

Uma rapidinha para começar o ano
A primeira reunião do executivo camarário do Cartaxo de 2018 vai provavelmente ficar na história do município como a sessão mais rápida de sempre. Em apenas 13 minutos a vereação despachou o que havia para despachar, e que era coisa pouca diga-se em abono da verdade, sem grandes retóricas ou verborreias, num registo pragmático assinalável e que não é fácil de encontrar em muita da nossa classe política. Refira-se ainda, a título de curiosidade, que a reunião foi conduzida pelo vice-presidente da câmara, Fernando Amorim (PS), na ausência do presidente Pedro Magalhães Ribeiro. O Cartoon da Notícia desconfia que os autarcas ainda estavam imbuídos do espírito natalício e da ressaca dos festejos de Ano Novo e despacharam a reunião naquilo a que se pode chamar uma verdadeira rapidinha...
Cartoon da noticia | 25-01-2018


De olhos em bico!!!
Um grupo de alunos do 3º e 4º ano da Escola Básica Integrada de Manique do Intendente foi à reunião do executivo municipal de Azambuja de 16 de Janeiro, na companhia de professoras, colocar várias perguntas. A iniciativa inserida no programa municipal “As viagens do Zambujinho”, criado para permitir às crianças um melhor conhecimento do concelho, pode não ter sido um estrondoso sucesso mas lá que foi enriquecedora, foi. E tudo graças ao esforço dos autarcas a quem calhou responder às perguntas colocadas pelos petizes. Utilizando uma linguagem de fino recorte erudito-politiqueiro, com bastas muletas coxas, vocábulos de tese de mestrado em ameríndio traduzidas no Google e pitadas de expressões pedidas emprestadas ao futebolês, os respondentes ficaram tão auto-satisfeitos com o que disseram que não resistiram a perguntar aos estudantes se estavam preparados para fazerem um resumo da reunião. A resposta, dada em coro, foi bastante concisa e pela sala ecoou um enorme Nnnnãããooooo!!!
Cartoon da noticia | 25-01-2018

Destaques

Câmara de Santarém cede Convento de S. Francisco e financia mostra de artigos de luxo
Município vai atribuir um apoio de 15 mil euros, que representa cerca de metade do orçamento do primeiro Festival Court Atlante organizado pelo empresário escalabitano Artur Casaca.
Edição de 25-01-2018

Debate sobre competências digitais no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural
Iniciativa na Escola Secundária do Cartaxo teve a participação de Carlos Zorrinho
Edição de 25-01-2018