Cavaleiro Andante
Intermitências da...vidinha
Mário Balsa é de novo presidente da concelhia do PS do Entroncamento, sucedendo a Carlos Amaro que por sua vez tinha sucedido a Mário Balsa e por aí fora. Perante esta informação e tendo em conta que os restantes elementos da comissão política por vezes nem sequer mudam de lugar na lista, é fácil perceber que por aquelas bandas a estabilidade partidária é...total!
Cavaleiro Andante | 25-01-2018

Dar o corpo ao manifesto
A Câmara de Santarém declarou guerra aos jacintos de água que infestam a foz do rio Alviela, na freguesia de Vale de Figueira. E como nestas coisas mais do que as palavras são os actos que contam, aqui vemos a vereadora Inês Barroso, equipada a rigor, a dar o corpo ao manifesto para ajudar a combater a praga...
Cavaleiro Andante | 25-01-2018


Já nas bancas!
O boletim oficial da Câmara da Golegã de Dezembro de 2017 é bombástico não só em termos gráficos - com uma paginação que parece inspirada em jornais tablóides - como também no seu conteúdo editorial, já que expõe os ‘podres’ da gestão camarária anterior, liderada pelo socialista Rui Medinas, de uma forma documentada e exaustiva como o Cavaleiro Andante nunca tinha visto. Uma pedrada no charco do habitualmente enfadonho sector dos boletins municipais com a chancela de Veiga Maltez, que não se poupou a esforços para pôr ao sol a gestão do seu ex-delfim, ex-sucessor e agora antecessor na presidência da Câmara da Golegã.
Cavaleiro Andante | 25-01-2018


A cadeira e os tablets
Numa altura em que o presidente da Câmara de Coruche, Francisco Oliveira, enumerava alguns bens que iriam para abate, na última reunião do executivo, a vereadora da oposição, Liliana Pinto, confessou que pensou que no rol estivesse a sua cadeira, pois não entende por que razão há já alguns anos tem uma cadeira diferente das dos outros vereadores. E porque já ia embalada não ficou por ali. Sugeriu também ao presidente que a autarquia adquirisse tablets para que o executivo pudesse trabalhar neles durante as reuniões. “É que assim temos de andar sempre a carregar com os nossos”, justificou. A isto se chama acreditar no Pai Natal, mesmo fora da quadra...
Cavaleiro Andante | 25-01-2018

Foram mais os candidatos que os votantes
Manuel Jorge Valamatos foi eleito presidente da concelhia de Abrantes do PS liderando a única lista a sufrágio, composta por 21 candidatos efectivos e 9 suplentes. Tendo em conta que a lista contou com 28 votos favoráveis e um voto em branco, constata-se que o número de votantes não atingiu sequer o número de candidatos envolvidos. Daí compreender-se que a moção que sustentou a candidatura de Valamatos tenha como título “Mobilizar. Afirmar. Renovar o Compromisso”. É que a mobilização dos socialistas abrantinos, pelos vistos, anda mesmo pelas ruas da amargura...
Cavaleiro Andante | 25-01-2018
Molezinhas
As reuniões do executivo municipal de Tomar no actual mandato são rápidas e sem grandes discussões entre os eleitos e todos os intervenientes parecem gostar do actual tom manso e morno. Como o Cavaleiro Andante é avesso a chás de tília e águas paradas mas não pode obrigar ninguém a discutir política com paixão deixa um apelo para evitar adormecer. E que tal um período de animação a meio das sessões...para falar de futebol, por exemplo? Ou da Supernanny? Ou da possibilidade de retirar a estátua do Gualdim Pais da Praça da República, a confirmarem-se suspeitas de que terá assediado sexualmente algumas camponesas da região no tempo da reconquista cristã?
Cavaleiro Andante | 25-01-2018
Despe...despe...despe...
A actriz Sandra Oliveira, que entrou na última peça de teatro apresentada no Teatro Sá da Bandeira em Santarém, pelo programador Pedro Barreiro, diz que resumir a mesma à cena em que ela aparece nua a dizer palavrões é um desrespeito enorme pelo trabalho de todos os envolvidos. Com grande sentido de oportunidade, o crítico de teatro do Observador, P. Gonçalo Portocarrero de Almada, reforça o desabafo da actriz dizendo que tal desrespeito é sobretudo injusto em relação ao... responsável pelo guarda-roupa.
Cavaleiro Andante | 25-01-2018

Evolução...natural!!!
Em Outubro de 2014, quando foi nomeado para chefe de gabinete do presidente da Câmara do Entroncamento, Mário Balsa, que era eleito do PS na assembleia municipal, demitiu-se daquele órgão que, como é sabido, tem como função fiscalizar os actos da câmara municipal. Na altura a atitude valeu-lhe alguns elogios. Em Outubro de 2017, tendo sido reeleito para a assembleia municipal e reconduzido no cargo de chefe de gabinete, Mário Balsa manteve-se como eleito da assembleia municipal. Perante tal evolução na prática política o Cavaleiro Andante augura-lhe um futuro brilhante. Afinal é desta fibra ética e moral que são feitos muitos dos nossos grandes políticos.
Cavaleiro Andante | 25-01-2018

Inutilidades
O agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo promoveu uma iniciativa em que, uma das conferências tinha por título “Velhos são os trapos”. Tendo em conta que recentemente, no Entroncamento, uma médica disse ter sido afastada da Unidade de Saúde Familiar Locomotiva por não render o suficiente devido a ser doente oncológica e querer um horário ajustado à sua situação, o Cavaleiro Andante sugere que na próxima iniciativa seja incluída uma conferência com o título “Inúteis são os saudáveis que não querem trabalhar”.
Cavaleiro Andante | 25-01-2018
Destaques

Câmara de Santarém cede Convento de S. Francisco e financia mostra de artigos de luxo
Município vai atribuir um apoio de 15 mil euros, que representa cerca de metade do orçamento do primeiro Festival Court Atlante organizado pelo empresário escalabitano Artur Casaca.
Edição de 25-01-2018

Debate sobre competências digitais no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural
Iniciativa na Escola Secundária do Cartaxo teve a participação de Carlos Zorrinho
Edição de 25-01-2018