uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Empresa líder Borrego Leonor & Irmão celebrou cinquenta anos de vida
Empresa comemorou 50º aniversário com almoço - convivio onde juntou mais de 800 pessoas Foto DR

Empresa líder Borrego Leonor & Irmão celebrou cinquenta anos de vida

No início era o Joaquim Borrego que entregava as encomendas de bicicleta

Os cinquenta anos da empresa Borrego Leonor & Irmão S.A. foram celebrados a 20 de Janeiro com um almoço-convívio no CNEMA (Centro Nacional de Exposições) em que participaram mais de oitocentas pessoas, muitas das quais se deslocaram de vários pontos do país.
Num vídeo exibido na altura, Joaquim Borrego, fundador da empresa, falou do início daquela que é hoje líder na área de comercialização de produtos e materiais para agricultura, contando como era ele próprio a fazer as entregas porta-a-porta aos clientes utilizando uma bicicleta. Quanto ao sucesso atribuiu-o a uma boa representação e ao trabalho. “Eu, o meu irmão (António) e a minha mulher (Felícia) trabalhámos muito”, sublinhou.
No vídeo onde estão registados testemunhos de agricultores, fornecedores e funcionários mais antigos e também da actual gestora da empresa, Paula Borrego. É também divulgada, a fechar, uma declaração de Rita Borrego, neta de Joaquim Borrego e filha de Paula Borrego, como forma de destacar o lado familiar de uma empresa que facturou 25,6 milhões de euros o ano passado, representando 6.537.471 unidades vendidas. Todos os 38 funcionários subiram ao palco, onde durante a tarde actuou o artista David Antunes e a sua “Midnight Band”, como forma de homenagem ao trabalho que desenvolvem diariamente.
A gestora, Paula Borrego, que em todos os depoimentos sobre a empresa tem referido como factores fundamentais do sucesso uma equipa técnico/comercial de excelente qualidade que conhece bem os agricultores e o terreno, os bons preços praticados, a existência de grandes stocks de produtos nos dois armazéns (de Almeirim e no de Salvaterra de Magos) e a rápida capacidade de resposta. Destaca sempre os fornecedores e a banca e fez questão de apresentar toda a equipa no decurso da sua intervenção.
“Temos seguramente a equipa técnica mais competente do mercado que permitiu à empresa ser neste momento líder de mercado nacional entre as empresas que se dedicam exclusivamente à comercialização e distribuição de factores de produção para agricultura. Nós existimos por causa de vocês e somos cada vez melhores por vós. Peço assim que os nossos colaboradores se levantem para se darem a conhecer” , disse.
Para além daqueles que considera serem os seus braços-direitos, Ricardo e Ana, fez menção à técnica-responsável, aos engenheiros e técnicos-comerciais, aos balconistas das várias lojas, aos motoristas e aos administrativos.
Na cerimónia foi prestada homenagem, através da entrega de uma lembrança ao Engº José Júlio Simões Lopes que se aposentou recentemente e foi o seu primeiro técnico-comercial e acompanhou a Borrego Leonor & Irmão durante 25 anos, assumindo as funções de técnico responsável até ao momento da sua reforma.

Uma das mais antigas empresas do país
Fundada em Janeiro de 1968, em Almeirim, a Borrego Leonor & Irmão S.A, comercializa tudo o que é essencial para a agricultura, especialmente sementes, fertilizantes sólidos e líquidos, produtos fitofármacos, rações para animais e uma grande diversidade de utensílios e acessórios. A empresa é especializada em aconselhamento técnico agrícola para profissionais e não profissionais.
As condições de entrega e de comercialização são asseguradas pela sua grande capacidade logística e pelo facto de possuir veículos equipados de grua. Em algumas situações são os próprios fornecedores da Borrego Leonor & Irmão que procedem à entrega directa dos produtos aos clientes, nomeadamente adubos líquidos, dando garantias extra em termos de qualidade.
A empresa, uma das mais antigas do país, tem apostado nas marcas líder de mercado nos seu segmentos, trabalhando com algumas delas há dezenas de anos. A oferta é complementada com marcas que dão garantias de qualidade e permitem oferecer uma gama completa de soluções aos seus clientes.
A equipa comercial da Borrego Leonor & Irmão foca-se essencialmente nos clientes do Ribatejo que representam a quase totalidade da sua facturação e em alguns clientes de referência do Alentejo. No entanto está apta a dar resposta aos pedidos dos clientes que têm explorações agrícolas em quase todo o país.

Empresa líder Borrego Leonor & Irmão celebrou cinquenta anos de vida

Mais Notícias

    A carregar...