uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Debate sobre competências digitais no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural
Foto DR

Debate sobre competências digitais no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural

Iniciativa na Escola Secundária do Cartaxo teve a participação de Carlos Zorrinho

No âmbito do Ano Europeu do Património Cultural, que decorre em 2018, uma iniciativa da Comissão Europeia, realizou-se, no dia 15 de Janeiro, na Escola Secundária do Cartaxo, uma palestra sobre “As Competências digitais, enquanto parte integrante da formação do cidadão aos mais diversos níveis (público, profissional e privado) e promotoras do património Cultural Europeu”.
O orador foi o Deputado do Parlamento Europeu, Carlos Zorrinho, que integra o Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas. Após a sua intrevenção seguiu-se um debate em que participaram estudantes e professores. Seguiu-se um almoço convívio, confeccionado e servido pelos alunos dos cursos profissionalizantes de Serviço de Mesa e Restauração.
A Palestra inseriu-se no quadro das competências digitais, da formação cívica, promovendo a reflexão, o debate sobre a actualidade e o futuro do Património Cultural Europeu, permitindo aos alunos melhorarem os seus conhecimentos com base na vivência/experiência de um Deputado do Parlamento Europeu.
Contou também com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Ribeiro, entre outros. A iniciativa foi dinamizada na Escola Secundária do Agrupamento Marcelino Mesquita do Cartaxo por uma equipa de professores do Clube Europeu.

Debate sobre competências digitais no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural

Mais Notícias

    A carregar...