uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Veto Teatro Oficina garante um 2018 cheio de teatro em Santarém

O Veto Teatro Oficina, do Círculo Cultural Scalabitano, garante que o ano de 2018 vai ser um ano repleto de teatro, com um plano de actividades destinado ao público infantil e adulto. A 24 e 25 de Fevereiro, quarta e quinta-feira, estreia a peça “Cantando Espalharei!...”, sobre a epopeia dos descobrimentos, que inclui o Ballet da Academia de Dança, o Coro e a Orquestra Típica Scalabitana. O espectáculo vai ser apresentado no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, com encenação de Nuno Domingos e guião da autoria de José Ramos.
Em Abril vai ser montado um novo trabalho para adultos que vai invocar uma das produções mais marcantes do Veto, “Branco Vermelho e Preto – 35 Anos Depois”. Para o mês de Maio estão previstas mais duas estreias, destinadas ao publico infantil, “Novas Aventuras do Pantufa e do Augusto” e “O Sonho do Palhaço Soneca”. Para o público adulto, o Veto Teatro Oficina apresenta “Jograis” também no mês de Maio. No segundo semestre de 2018 é esperada a peça “Santarém – 150 Anos de uma Cidade”.
Está ainda prevista a realização de dois workshops no mês de Março, um no primeiro fim-de-semana do mês, sobre teatro de objectos, dirigido pelo actor e director artístico da companhia “Agora Teatro”, Bruno Cintra. O segundo vai ser focado nas sombras chinesas, dirigido pelo artista plástico Mário Tropa, e decorre a 16 e 17 de Março. No segundo semestre do ano está previsto novo workshop envolto na temática do teatro de objectos “Da improvisação ao espetáculo”.
Em itinerância, a companhia escalabitana mantém as peças para o público infantil “Palhaços: Branquinho, Pantufa e Cabeça de Nabo”, “A Carochinha, o Urso Dorminhoco e Amigos” e “Pantufa e Augusto á Conquista de Santarém”. Para o público adulto continuam as peças “Contos de Mário Gin Tonic”, uma homenagem ao actor Mário Viegas, e “Palavras de Poetas”, uma parceria com a Banda Get Back.

Mais Notícias

    A carregar...