uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Inês Henriques eleita Atleta do Ano pela Confederação do Desporto
Foto DR

Inês Henriques eleita Atleta do Ano pela Confederação do Desporto

Atleta de Rio Maior foi campeã do mundo dos 50km marcha em 2017 e bateu o seu próprio recorde mundial dessa distância.

A marchadora de Rio Maior Inês Henriques recebeu na noite de 17 de Janeiro o prémio de Atleta do Ano feminino de 2017, atribuído pela Confederação do Desporto de Portugal durante a 22.ª edição da Gala do Desporto. A gala de entrega do prémio decorreu no Casino Estoril.
Inês Henriques, de 37 anos, campeã do mundo e recordista dos 50 quilómetros marcha em 2017, tinham como concorrentes Joana Schenker (bodyboard), Teresa Portela (canoagem), Cláudia Neto (futebol) e Cláudia Santos (desporto para com deficiência-atletismo).
O treinador Hélio Lucas, bicampeão da Europa em K1 1.000 metros, campeão do mundo em K1 5.000 metros e vice-campeão do mundo em K1 1.000 metros, foi consagrado com o prémio ‘Treinador do Ano’, numa categoria em que concorria com Hugo Canela (treinador de andebol do Sporting), Jorge Miguel (atletismo), Lino Barruncho (triatlo) e a equipa técnica nacional de surf.
O prémio ‘Jovem Promessa’ foi atribuído ao futebolista do Sporting Bruno Fernandes, que recebeu mais votos do que o canoísta Sérgio Maciel, a ciclista Maria Martins, o triatleta Vasco Vilaça e a atleta Evelise Veiga.
Quanto ao galardão de ‘Equipa do Ano’ foi entregue à equipa de triatlo do Benfica, que conquistou o Europeu de clubes e o campeonato nacional jovem de clubes, em 2017. A formação ‘encarnada’ superou a equipa de atletismo do Sporting, a selecção nacional A feminina de futebol - que participou pela primeira vez numa fase final de um campeonato europeu -, a selecção nacional de hóquei em patins de sub-20 e a selecção nacional de seniores masculinos de ténis de mesa.
Por outro lado, o seleccionador nacional de futebol, Fernando Santos, foi um dos vários galardoados com o prémio ‘Personalidade do Ano’.

Inês Henriques eleita Atleta do Ano pela Confederação do Desporto

Mais Notícias

    A carregar...