uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Centenário da OGMA não vai passar despercebido em Alverca

Empresa celebra a 29 de Junho o seu centenário com um conjunto de iniciativas

Além de outros momentos mais solenes, um dos pontos altos das comemorações do centenário da OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, de Alverca, será a inauguração de um centro histórico, dentro da empresa, dedicado ao passado da empresa. A informação é avançada a O MIRANTE pelo presidente da OGMA, Marco Pellegrini.
O centro será concretizado no chamado “hangar do balão”, um dos primeiros hangares da empresa e que inicialmente seria para fazer a manutenção de balões de ar quente. O centro reunirá a história da empresa e também elementos museológicos que poderão ser visitados por interessados, estudantes e trabalhadores da empresa. Em paralelo está também previsto o lançamento de uma publicação com a história da empresa.
As comemorações devem avançar no primeiro trimestre de 2018, em que além das cerimónias estão também previstas exposições e actividades com escolas. “Do centenário já temos algumas ideias, como uma corrida em Alverca e actualizar o nosso hangar do balão e transformá-lo num centro histórico. É um marco para a cidade ter uma empresa que completa 100 anos. Vai ser um evento bastante relevante para a cidade”, explica o presidente da OGMA.
As Oficinas Gerais de Material Aeronáutico tiveram origem no Parque de Material Aeronáutico fundado em Junho de 1918. Manteve-se no domínio da Força Aérea até ser vendido à Embraer em 2005. O Estado português detém ainda 35 por cento do capital da empresa.

Mais Notícias

    A carregar...