uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Festas de Amiais de Baixo em honra de S. Sebastião a partir do dia dois de Fevereiro
Foto O MIRANTE

Festas de Amiais de Baixo em honra de S. Sebastião a partir do dia dois de Fevereiro

Matias Damásio que actua no sábado é o nome principal no programa de animação

Procissões diurnas e uma nocturna com archotes, que termina no cemitério, fogo-de-artifício, música popular e de DJs, gastronomia, quermesse. As Festas da vila de Amiais de Baixo são uma das mais típicas manifestações populares da região.

As Festas de Amiais de Baixo, Santarém, em honra do Mártir S. Sebastião, decorrem de 2 a 6 de Fevereiro, tendo como figura principal do cartaz de animação musical o cantor Matias Damásio, que actua no sábado, dia 3, a partir da meia-noite e meia.
A parte religiosa das festas centra-se no domingo, dia 4, com a procissão que integra todas as imagens religiosas a iniciar-se pelas três da tarde e a terminar com uma Missa Solene. Há uma segunda procissão no dia seguinte, segunda-feira às quatro da tarde, que também termina com uma missa.
No sábado, 3 de Fevereiro, a partir das oito e meia da noite, decorre a habitual procissão com archotes ao cemitério a que se segue um espectáculo de fogo-de-artifício.
Sendo as Festas de Amiais de Baixo organizadas pelo povo em cada festa é nomeada a comissão que as organizará no ano seguinte. Este ano a passagem do testemunho da comissão actual para a próxima, decorre no dia 5 de Fevereiro à noite.
Tasquinhas, quermesse, bailes populares, leilão, música de DJs pela noite dentro e peditório pelas ruas da vila são outras iniciativas agendadas. Um espectáculo de fogo-de-artifício encerra os festejos no dia seis à noite. O programa completo e várias informações sobre a festa e a sua história estão disponíveis na internet, no endereço http://www.festasamiais.pt/.

Festas de Amiais de Baixo em honra de S. Sebastião a partir do dia dois de Fevereiro

Mais Notícias

    A carregar...