uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Há promoções nos supermercados que não passam de falsas promoções

Geralmente não ando atrás de promoções. Não tenho muito tempo para compras, como alguns reformados, e muitas vezes quando tento aproveitar uma promoção verifico que a zona das prateleiras correspondente à mesma já está vazia, o mesmo acontecendo com outros produtos como a carne, por exemplo.
Mas o que me tem chamado a atenção é o facto de alguns produtos subirem de preço antes das promoções ou na altura das promoções. Não ando a fazer qualquer registo mas há sempre um caso ou outro que me chama a atenção. O último aconteceu-me no supermercado Pingo Doce.
Antes do Natal tinha comprado uma embalagem de cinco litros de um vinho com a marca Lagar das Moiras que estava em promoção por um valor ligeiramente abaixo dos cinco euros. O preço indicado como sendo o preço real era de perto de sete euros.
Há dias voltei ao mesmo supermercado e verifiquei que o mesmo vinho estava em promoção mas com uma diferença substancial de preços. Tinha subido de preço para nove euros e vinte e nove cêntimos e com promoção ficava por seis euros e setenta e nove cêntimos, ou seja, ficava ao mesmo preço que o vinho tinha, sem promoção, antes do Natal.
Só compra quem quer mas escusado será dizer que este tipo de aliciamento dos clientes com aquilo a que é justo chamar falsas promoções não faz o meu género.
Filipe Marques

Mais Notícias

    A carregar...