uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Autarcas apontam nomes para liderar PSD na Assembleia de Santarém

Os nove presidentes de junta de freguesia do concelho de Santarém eleitos pelo PSD pediram ao presidente da comissão política concelhia do PSD, José Gandarez, para que sejam desenvolvidos “todos os esforços” no sentido de que o futuro líder da bancada do partido na Assembleia Municipal de Santarém seja o líder demissionário João Leite ou o presidente da Junta de Almoster João Neves.
Na breve carta dirigida a Gandarez, e a que O MIRANTE teve acesso, os presidentes de junta, que têm assento na assembleia municipal por inerência do cargo, lamentam a situação criada e apontam soluções. Recorde-se que João Leite demitiu-se este mês da liderança da bancada do PSD na Assembleia Municipal de Santarém e da vice-presidência da concelhia do PSD na sequência de divergências políticas internas com José Gandarez, que foi o cabeça de lista do partido à assembleia municipal.
João Leite não gostou de ver anexa à declaração de voto da bancada do PSD na assembleia municipal, no ponto referente ao orçamento camarário para 2018, um documento com posições políticas emanado pela ala de José Gandarez que, em parte, segundo João Leite, evidenciava publicamente fragilidades da gestão do PSD no município escalabitano. Recorde-se que José Gandarez e vários dos seus apoiantes têm sido críticos acérrimos do presidente da câmara e seu companheiro de partido Ricardo Gonçalves.

Mais Notícias

    A carregar...