uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Assembleia de Freguesia de Samora Correia rejeita proposta da oposição para compra de autocarro

A proposta de recomendação para aquisição de um autocarro pela Junta de Freguesia de Samora Correia, apresentada pelo PSD na última sessão da assembleia de freguesia, foi chumbada pela maioria CDU apesar dos votos favoráveis dos eleitos do PSD e do PS.
A recomendação apresentada pela bancada do PSD sugeria ao executivo da junta a promoção de um “estudo prévio tendo em vista a aquisição de um autocarro novo ou usado, de 55 lugares, num sistema de leasing no regime de tudo incluído (manutenção, seguro, viatura de substituição e pneus)”, pode ler-se na recomendação. O PSD considerava benéfica a aquisição do veículo para garantir as deslocações das cerca de duas dezenas de associações sediadas naquela freguesia, que regularmente movimentam mais de 3.500 participantes de diversas áreas como a cultura, desporto e acção social.

Aquisição de veículo para o executivo motiva críticas
A aquisição do autocarro para uso das colectividades samorenses ficou-se pelo papel mas a oposição não deixou passar despercebida a aquisição de um automóvel usado pela junta de freguesia, para uso exclusivo do presidente e seu executivo. Indignada com a situação, a comissão política concelhia do PS de Benavente emitiu um comunicado onde refere que o executivo e a bancada CDU vetaram uma proposta benéfica para todos os samorenses e aprovaram a compra de um carro para uso do presidente e respectivo executivo. “O PS não concorda com esta opção e considera que a CDU está a colocar os interesses do presidente e executivo à frente dos interesses da freguesia e colectividades”, lê-se em comunicado.
Em justificação, Augusto Marques, presidente de junta, disse na mesma reunião que o veículo vem substituir a carrinha de nove lugares utilizada pelo executivo em deslocações oficiais. O motivo da troca prende-se com a dificuldade de condução da carrinha, por parte de alguns elementos da junta. Adiantou ainda que a carrinha foi dada para retoma, de modo a que o seu valor seja abatido na compra do novo veículo.
Para além da indignação do PS, a bancada do PSD pediu ao executivo que “reveja a natureza dos seus procedimentos e justifique a adopção dos mesmos”, acrescentando, que “há perseguição por parte da CDU” e que os seus representantes “não têm vocação para o serviço das comunidades”.
Foi ainda aprovada, nesta sessão, a realização de uma locação financeira, para a aquisição de um tractor agrícola pela Junta de Freguesia de Samora Correia.

Mais Notícias

    A carregar...