Cartoon da noticia
Lixo para todos os gostos
Não há mês em que os moradores da Rua da Quinta da Arrogela, em Alverca, concelho de Vila Franca de Xira, não se queixem nas autoridades municipais de descargas ilegais de lixo e entulho. Constantemente as pessoas optam por ir despejar àquele local da cidade todo o lixo possível e inimaginável, desde sofás a televisões, móveis e até peças de automóveis. O espaço não é apenas procurado por particulares. Também várias empresas aproveitam o local para, pela calada da noite, despejar ali de tudo um pouco, incluindo líquidos tóxicos para o ambiente, como diluentes ou tintas. Na última semana uma leitora de O MIRANTE notou que recentemente os funcionários da câmara estiveram no local a podar as árvores mas esqueceram-se de fazer alguma coisa ao lixo, talvez porque este último efectivamente suja as mãos e dá trabalho a ser recolhido. Isto numa cidade que tem ali ao lado, na Calhandriz, um dos maiores aterros sanitários da Área Metropolitana de Lisboa.
Cartoon da noticia | 31-05-2018
O enxame foi para os copos
Em oito dias foram capturados dois enxames de abelhas por apicultores em Tomar. O último caso ocorreu no dia 20 de Maio, numa cervejaria da Rua Serpa Pinto, no centro da cidade. As abelhas alojaram-se debaixo das mesas da esplanada do estabelecimento que naquele dia estava fechado. A PSP e os bombeiros foram chamados ao local, tendo criado um perímetro de segurança para que o apicultor pudesse capturar as abelhas. Segundo o comandante dos Bombeiros Municipais de Tomar, Carlos Gonçalves, é frequente durante os meses de Abril e Maio as abelhas fugirem das colmeias e alojarem-se noutro local. E, pelos vistos, também os simpáticos insectos são sensíveis aos atractivos de uma cerveja fresquinha assim que o tempo começa a aquecer.
Cartoon da noticia | 31-05-2018
Destaques
Câmara de Santarém oferece bilhetes para a Feira da Agricultura no dia do concelho
Quem quiser entrar de borla no dia 7 de Junho pode dirigir-se ao Posto de Turismo, a uma das juntas de freguesia do concelho ou à bilheteira da feira e levantar o bilhete mediante a apresentação de um documento que certifique a residência no concelho.
Edição de 31-05-2018