uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Cinco dias de animação em Vila Nova da Barquinha com a Feira do Tejo
Parque ribeirinho recebe mais uma vez a Feira do Tejo

Cinco dias de animação em Vila Nova da Barquinha com a Feira do Tejo

Na edição 2018 não vão faltar as tasquinhas teatro, dança, música, folclore, marchas populares, desporto, insufláveis e exposições.

O Barquinha Parque, sete hectares à beira Tejo em Vila Nova da Barquinha, prepara-se para receber mais uma edição da Feira do Tejo, entre 9 e 13 de Junho. Serão cinco dias de muita animação, onde a música, a gastronomia regional e os espectáculos de rua vão ser constantes.
O evento que, atrai anualmente milhares de visitantes, apresenta um programa que inclui actividades para toda a família, com destaques para a feira de artesanato e para as tasquinhas, pretextos para um passeio ou um jantar numa noite quente de Santo António, o padroeiro da vila. Além das sardinhas e dos manjericos, a música é um dos grandes atractivos do maior evento do concelho de Vila Nova da Barquinha. Este ano, os festejos iniciam-se com Phil Collins - Legacy Tribute, no dia 9 de Junho.
Destaque ainda no primeiro dia de festejos para o Palco Santo António, que recebe o Festival de Folclore, com o Rancho Folclórico “Os Pescadores de Tancos”, Rancho Folclórico de Pousaflores, Grupo de Danças “Os Lusitanos”, de Marinhais, Rancho Folclórico Tá Mar da Nazaré, e Grupo Folclórico “Os Pescadores de Tancos”. Às 20h00, no parque ribeirinho vai estar um balão de ar quente, com voo suspenso, pelo Exército português, a que se segue a Gala Equestre com a participação de Rita Inácio, do Clube Hípico Margens do Tejo.
No dia 10 de Junho, Dia de Portugal, o destaque vai para “Apagão”, teatro de rua e atelier, e no dia 11 o projecto EZ mostra “Manusear”, em mais um teatro de rua. The Black Mamba, no dia 12, é a proposta musical para fazer subir a temperatura, e no dia 13, feriado municipal e os Blaya encerra os festejos em grande estilo.
Cinquenta e oito módulos, oito tasquinhas e quatro quiosques de bebidas, com o envolvimento das colectividades e instituições do concelho asseguram a gastronomia típica aos visitantes da feira.

Toiros no dia 3 de Junho

A festa brava vai regressar à Barquinha no dia 3 de Junho, a partir das 17h30. Os cavaleiros Rui Salvador, Gilberto Filipe e Filipe Vinhais vão marcar presença na Corrida de Toiros à Portuguesa, a realizar na Praça de Toiros de Vila Nova da Barquinha. As pegas vão estar a cargo dos grupos de forcados amadores do Ribatejo, Montijo e Tomar. Os toiros são das ganadarias Rio Frio e Cary.

Cinco dias de animação em Vila Nova da Barquinha com a Feira do Tejo

Mais Notícias

    A carregar...