uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Challenger NERSANT apadrinhado por Inês Henriques
foto NERSANT Atleta Olímpica Inês Henriques apadrinhou o evento

Challenger NERSANT apadrinhado por Inês Henriques

Ex-recordista do mundo nos 50 quilómetros marcha esteve no arranque da prova realizada no concelho de Rio Maior.

O XXII Challenger NERSANT decorreu no concelho de Rio Maior nos dias 18 e 19 de Maio com a participação de 18 equipas da região. Do evento, apadrinhado pela atleta olímpica Inês Henriques, até há pouco tempo recordista do mundo nos 50 quilómetros marcha, saiu vencedora a equipa de Alcanena da área das peles, Couro Azul.
Cerca de 100 colaboradores de empresas estiveram presentes, organizados em equipas. O arranque do evento contou com a presença de Inês Henriques, que liderou a coluna empresarial até ao estádio municipal de Rio Maior, onde se iniciou a primeira etapa do evento. Uma vez no local, e à semelhança do que acontece nos jogos olímpicos, Inês Henriques acendeu a chama olímpica do estádio, dando de seguida uma palestra motivacional.
“Alta Velocidade”, “Estafeta do Sal”, “Mais Alto e Mais Forte”, “Maratona de BTT: Body and Mind”, “O Mais Rápido” e “Puzzle 3D” foram as 6 provas de desporto-aventura que compuseram a competição e que lançaram diversos desafios aos participantes, desde provas de orientação e estratégia, a realização de actividades como canoagem, rapel, slide, escalada em rocha, espeleologia, entre muitas outras.
No total, foram realizados mais de 30 jogos, foram percorridos a pé mais de 40 km, mais de 20 km de BTT e ultrapassados desafios em água, terra e em altura. O final do evento teve impacto ao nível da população, com a realização de uma aula de zumba, sendo que de seguida os participantes completaram a última prova, que pretendia a construção de uma pirâmide - símbolo da cidade em alusão às pirâmides de sal das salinas - em cartão.
O encerramento do XXII Challenger NERSANT aconteceu com a presença da presidente da Câmara de Rio maior, Isaura Morais, do vereador do desporto, João Candoso, e do presidente do Núcleo NERSANT do Cartaxo, Jorge Pisca, que entregaram os prémios às equipas vencedoras. Sagrou-se campeã a equipa da empresa de Alcanena, Couro Azul; em segundo lugar ficou a equipa da Desmor, de Rio Maior, e em terceiro, a equipa da EcoEdifica, de Torres Novas. O prémio Fair Play - votado pelas equipas participantes - foi atribuído à Desmor, e a Melhor Equipa Feminina à equipa da NERSANT.

Challenger NERSANT apadrinhado por Inês Henriques

Mais Notícias

    A carregar...