uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Agrocluster Ribatejo e Inovcluster promovem Agriempreende

Concurso dá prémios monetários às melhores ideias de negócio da fileira agroalimentar

O Agrocluster Ribatejo e o Inovcluster encontram-se a dinamizar o projecto Agriempreende, ao abrigo do qual acabam de lançar o primeiro concurso de ideias de negócios. Com o mesmo, pretende-se estimular a criação de novas empresas nos sectores da agroindústria e alimentação. As candidaturas, abertas até 8 de Junho para projectos nas áreas da agroindústria e alimentação, são exclusivamente apresentadas online no portal do projecto, acessível no endereço www.agriempreende.pt.
Com a dinamização deste projecto - e também deste concurso - os promotores pretendem fomentar o empreendedorismo inovador e criativo junto dos jovens qualificados, utilizar exemplos de boas práticas, inovadoras e criativas, a nível internacional, explorar as características distintivas das regiões para atrair e desenvolver novas e diversificadas iniciativas empresariais, valorizar e premiar casos de sucesso, apoiar novas empresas, numa lógica de aceleração do negócio que possa ser alavancado pelo sistema de incentivos e por novas formas de financiamento e apostar na geração de spin-offs nos sectores mais competitivos das regiões.
Após a análise dos projectos, o júri vai escolher os três projectos vencedores, que terão pré-incubação física para desenvolvimento do projecto, em sistema de co-working reservado, por um período de 3 meses, a incubação física (pós-início de actividade) em sistema de co-working reservado, por um período de 6 meses e ainda a prémios monetários (5.000 euros para o primeiro classificado, 3.000 euros para o segundo, e 1.000 euros para o terceiro classificado). A pré-incubação ou incubação das ideias pode ser feita na Startup Santarém ou no CEi - Centro de Empresas Inovadoras, em Castelo Branco.
O Agriempreende é um projecto em copromoção, tendo como entidade líder o Agrocluster Ribatejo e como copromotor o Inovcluster. Visa a criação e dinamização de uma estrutura técnica de gestão e tecnológica de apoio ao empreendedorismo que potencie a geração de ideias de negócio, a criação de novos produtos e novas empresas na fileira agroalimentar, especialmente em empreendedorismo qualificado e criativo.
Para mais informações sobre o projecto ou o concurso em vigor os interessados devem consultar o portal do projeto em www.agriempreende.pt. O Agrocluster Ribatejo está ainda disponível para prestar outros esclarecimentos necessários através dos contactos 249 839 500 ou geral@agrocluster.com.

Mais Notícias

    A carregar...