uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Largo central de Mouriscas mais moderno e atractivo
Investimentos nao Largo Central de Mouriscas custou cerca de 80 mil euros

Largo central de Mouriscas mais moderno e atractivo

Largo do Espírito Santo requalificado pela Câmara de Abrantes no âmbito do Orçamento Participativo 2016.

A requalificação paisagística do Largo do Espírito Santo, em Mouriscas, foi inaugurado no dia 20 de Maio, domingo. Trata-se do projecto vencedor da primeira edição do Orçamento Participativo de Abrantes, promovido pelo município em 2016, da autoria de Ana Pedro e António Louro. O investimento rondou os 80 mil euros.
O local tem uma grande carga histórica pois foi durante muitos anos palco das tradicionais festas de Verão. É nesse largo que fica situada a Capela do Espírito Santo e um fontanário que assinala a chegada da água canalizada à localidade na década de 1960. Foi agora transformado num espaço polivalente de lazer e estadia, maioritariamente pavimentado em calçadas de calcário e granito, equipado com mobiliário urbano e equipamentos de ginásio ao ar livre. Foram também plantadas arvores e a iluminação pública foi remodelada.
Na cerimónia de descerramento da placa de inauguração, a presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque (PS), salientou a importância do investimento público nas freguesias e disse à população presente na cerimónia que se pretende “dar continuidade a um conjunto de investimentos no espaço público para melhorar a qualidade de vida”.

Largo central de Mouriscas mais moderno e atractivo

Mais Notícias

    A carregar...