uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
TejoAlive foi um sucesso em São Vicente do Paúl e Vale de Figueira

TejoAlive foi um sucesso em São Vicente do Paúl e Vale de Figueira

A União de Freguesias de S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira foi palco, no dia 19, da terceira edição do percurso ambiental TejoAlive, organizado em parceria com a Câmara Municipal de Santarém. Um evento que pretendeu chamar a atenção para a grave problemática dos rios Tejo e Alviela e de toda a biodiversidade circundante.
Cerca de duzentas e cinquenta pessoas participaram nessa caminhada que teve início na Quinta da Boavista, em Vale de Figueira, e final em Porto Pereiras, Reguengo do Alviela, São Vicente do Paúl.
No total foram 13,5 quilómetros percorridos com quatro paragens de observação e explicações de quatro oradores convidados: César Garcia, do Museu Nacional de História Natural e da Ciência; João Gago, da Escola Superior Agrária de Santarém; Fernando Pereira, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas; e Rui Félix, do Centro de Conservação das Borboletas de Portugal.
A iniciativa contou ainda com a colaboração da Comissão Social dessa União de Freguesias e de outras entidades, como GNR, Bombeiros, ICNF e TAGIS. O programa culminou com um almoço na Casa Convívio de S. Vicente do Paul, onde estiveram o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, o presidente da União de Freguesias de S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira, Ricardo Costa, entre outros autarcas e personalidades representativas de diversos sectores da sociedade.

TejoAlive foi um sucesso em São Vicente do Paúl e Vale de Figueira

Mais Notícias

    A carregar...