uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Futuro do Colete Encarnado pode passar pelo parque urbano de Santa Sofia
Da esq. para a direita: Joaquim Silva, Alberto Mesquita, João Santos e António Félix

Futuro do Colete Encarnado pode passar pelo parque urbano de Santa Sofia

Vila Franca de Xira volta a apostar forte naquela que é a maior festa do concelho, este ano de 6 a 8 de Julho.

O parque urbano de Santa Sofia, em Vila Franca de Xira, pode num futuro próximo vir a ser o grande palco dos concertos do Colete Encarnado, uma das festas mais castiças do Ribatejo e do país. A novidade foi deixada por Alberto Mesquita (PS), presidente do município, durante a apresentação à imprensa da edição deste ano do Colete Encarnado e da Semana da Cultura Tauromáquica.
Este ano o Colete Encarnado realiza-se de 6 a 8 de Julho e volta a exaltar os valores da festa brava e das tradições ribatejanas. Jorge Palma, Carolina Deslandes, Capitão Fausto e Cuca Roseta são alguns dos nomes grandes do programa musical.
Uma vez que a qualidade dos artistas convidados para actuar no Colete Encarnado tem melhorado todos os anos, também a quantidade de espectadores que acorre à Avenida Pedro Victor para assistir aos concertos tem aumentado. Situação que, em alguns concertos, faz com que o espaço seja pequeno. Por isso mesmo, Alberto Mesquita abre a porta para que, num futuro próximo, o palco mude de local. “Com a requalificação que estamos a fazer de toda a zona da Quinta da Mina vamos aproximar o parque urbano do centro da cidade pelo que fará todo o sentido se os concertos se mudassem para lá. É bem provável que um dia a animação se faça ali, é um espaço de grande qualidade e com área mais que suficiente para os espectáculos”, explica.
“Voltamos a fazer a afirmação de aspectos característicos do nosso concelho e as alterações que introduzimos à programação este ano é para ir de encontro às sugestões que nos vão chegando”, explicou. A grande novidade é o regresso em força do folclore. Em breve O MIRANTE irá publicar um especial sobre o Colete Encarnado onde dará a conhecer toda a programação prevista e uma entrevista ao campino homenageado na edição deste ano, Joaquim José Lopes da Silva, que vive em Santo Estêvão, Benavente.
“Estamos preparados para ter um Colete com dignidade e receber milhares de pessoas. É uma festa que celebra a amizade, a multiculturalidade e a liberdade. É um momento de encontro, amizade e fraternidade”, explica.

Futuro do Colete Encarnado pode passar pelo parque urbano de Santa Sofia

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques