uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Tasquinhas do Alviela em São Vicente do Paul
Certame decorre entre os dias 22 e 24 de Junho

Tasquinhas do Alviela em São Vicente do Paul

Muitos petiscos e animação entre os dias 22 e 24 de Junho nessa aldeia do concelho de Santarém.

A 12.ª edição das Tasquinhas do Alviela decorre entre os dias 22 e 24 de Junho no Jardim de São Vicente do Paul, concelho de Santarém, com a organização a pertencer mais uma vez à União de Freguesias de São Vicente do Paul e Vale Figueira.
O programa começa no dia 22 de Junho, pelas 20h00, com a recepção ao presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, e entidades oficiais que vão inaugurar o certame. A abertura das tasquinhas no primeiro dia está marcada para as 20h15 com a actuação da banda “Os Carambolas”, seguida do desfile de campinos. Pelas 21h00 vão ser homenageadas as equipas sénior e de iniciados de futsal do Clube São Vicentense, campeões do torneio de encerramento 2017/2018 da Associação de Futebol de Santarém. O baile começa pelas 22h30 com os “Bico d’Obra”. A animação musical continua até às 4h00 na tasquinha Bispos do Alfalto.
No sábado, dia 23, as tasquinhas abrem às 12h30 e a tarde conta com jogos tradicionais a partir das 15h00 e animação musical com a banda “Os Carambolas” às 17h00. A banda “Xeques Orquestra” dá início ao baile às 22h30 e às 2h00 a animação musical segue a cargo da tasquinha Bispos do Asfalto até às 04h00.
No domingo, 24 de Junho, último dia de festa, o recinto abre novamente às 12h30 após a missa na Igreja Matriz às 10h30. Os jogos tradicionais iniciam-se às 15h00 e às 16h00 começa a animação com o quarteto “Nelson Pisco”. Para as 19h00 está marcada a actuação da Escola de Flamenco e Sevilhanas e o baile com a banda “Madeira Show” começa às 22h00. O encerramento das tasquinhas será às 00h00 com a entrega de lembranças às associações participantes. A 12.º edição das Tasquinhas do Alviela termina com fogo-de-artifício no Jardim de São Vicente, pelas 00h30, e o convívio entre associações e tasquinhas a partir da 1h30 até ao fecho do espaço.

“Alviela Vivo” em exibição no certame

“Alviela Vivo” é o nome da exposição de fotografia que vai estar patente durante o certame gastronómico que decorre em São Vicente do Paul, concelho de Santarém. A mostra vai estar no secretariado e resulta de uma recolha de fotografias antigas que a União de Freguesias de São Vicente do Paul e Vale de Figueira tem realizado junto da população nos últimos meses. Esta vai ser a primeira exibição pública de um trabalho que está a dar os primeiros passos e que pretende continuar a aumentar o seu espólio.

Tasquinhas do Alviela em São Vicente do Paul

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques