uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Castanheira do Ribatejo em festa para celebrar o São João
Certame realiza-se nos dias 22, 23 e 24 de Junho

Castanheira do Ribatejo em festa para celebrar o São João

O programa tem o ponto alto na noite da sardinha assada, no sábado, 23 de Junho, mas o programa das festas estende-se de 22 a 24 de Junho com música, largadas de toiros e desfile de marchas.

A vila de Castanheira do Ribatejo, no concelho de Vila Franca de Xira, celebra a tradicional festa em honra de São João de 22 a 24 de Junho. As festividades contam, uma vez mais, com distribuição gratuita de sardinha assada, no dia 23 de Junho, a partir das 20h15, a toda a população presente no recinto e às tertúlias organizadas e inscritas na junta de freguesia daquela localidade.
As largadas de gado bravo, que juntam nessa vila os aficionados, estão programadas para as 18h00 dos dois primeiros dias da festa. Sábado também é noite das marchas populares saírem à rua e encherem de cor e alegria as ruas da vila. Este ano participam no desfile a Associação Promotora de Apoio à Terceira Idade (APATI) e ACR Lugar das Quintas. Nessa noite o baile é assegurado pelo conjunto Cristais da Noite e pelo cantor Daniel.
Ainda no sábado decorre um desfile com a participação do grupo motard Mentes Perigosas e de tertúlias. A tarde é desportiva e conta com a prestação da classe infantil de taekwondo da Castanheira do Ribatejo.
Mas há igualmente diversão nos restantes dias, a começar na sexta-feira, com uma noite dedicada aos jovens, que inclui a actuação da banda Dee Jokers, DJ John Goulart e DJ Francisco Vieira, a prolongarem as suas prestações madrugada dentro.
A missa solene está agendada para domingo, às 10h30, na Igreja de São Bartolomeu. A festa recomeça pelas 15h15 ao som da Banda Filarmónica Alverquense, que antecede a procissão solene em honra de São João Baptista marcada para as 16h30, acompanhada pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Castanheira do Ribatejo. Às 18h00 há leilão de fogaças e para terminar há noite de música e danças, com Nídia Pardelha, Sevilhanas - APS, Rancho Folclórico Avieiros e danças de salão AREPA. O encerramento das festas é assinalado pelo lançamento de fogo-de-artifício.

Castanheira do Ribatejo em festa para celebrar o São João

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques