uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
O Osteopata João Silva é um sucesso no tratamento da coluna vertebral
O Osteopata João Silva é um sucesso no tratamento da coluna vertebral

O Osteopata João Silva é um sucesso no tratamento da coluna vertebral

Edição de 21.06.2018 | Economia

Já está há 15 anos nesta profissão e ao longo destes anos tem tratado e ajudado milhares de pessoas e faz questão de lembrar que é a coluna vertebral que nos mantém, nos sustenta e nos ajuda a realizar todos os nossos movimentos, é bom lembrar, sobretudo quando não a tratamos da maneira correta.
Se acorda pela manhã com rigidez matinal e está a sofrer com dores nas costas, problemas de hérnias discais, tendinites ou artroses o Osteopata João Silva é o profissional ideal para o ajudar a sentir-se melhor.
O osteopata, por meio das suas mãos, faz uma avaliação e análise minuciosa do corpo, identificando possíveis problemas como lesões e restrições de movimentos e vértebras rodadas ou em subluxação e depois de corrigidas dão um efeito imediato de bem-estar ao organismo.
A relação entre a saúde física e a felicidade estão directamente intimamente relacionadas. E quanto mais saudável e feliz estiver mais vai sorrir, mais vai brincar com seus filhos e mais pode dar de si à sua família.
Os tratamentos osteopáticos da clínica Osteopatas de Almeirim, apresentam-se como a solução para quem sofre com dores e tratamentos da coluna vertebral, tendinites, hérnias discais, dormência nas mãos e artroses. Na clínica Osteopatas de Almeirim a aposta é também na prevenção.
João Silva refere que “a presença de dor ou queixas na coluna vertebral nunca deve ser considerada como uma situação normal e se as pessoas fizerem tratamento logo nos primeiros sinais de alarme, evitam muitos problemas de futuro. A prevenção é o melhor que devemos fazer, pois já sabemos que o tempo passa e os esforços se acumulam no nosso corpo criando dor e degeneração óssea, inflamação, limitação, incapacidade de movimentos, problemas de circulação do sangue e de falta de energia. Se fizermos tratamentos de osteopatia logo nos primeiros sinais de alarme ou como prevenção o nosso corpo agradece e a nossa saúde também, pois tratamos o mal no seu início, e assim nunca chegam a sofrer as dores agoniantes de coluna”, explica.
Grande parte das patologias degenerativas da coluna vertebral estão associadas a uma má postura, vida sedentária mas também ao aumento de peso. “Por isso, também fazemos os tratamentos para a gordura localizada e emagrecimento. A diminuição da relação da massa magra/gordura afecta directamente a pressão e sobrecarga que os discos intervertebrais sofrem, provocando dores”, acrescenta o osteopata. João Silva faz também consultas de prevenção em crianças e jovens. “Tal como uma planta, devemos auxiliar e equilibrar o seu crescimento. O ideal seria fazerem uma consulta quando muda a estação do ano, mas só que seja feito uma vez por ano podemos ir corrigindo a coluna evitando-se muitos problemas”, explica João Silva, que desafia quem ler esta reportagem a marcar consulta e caso não se sinta melhor após a consulta não paga.
João Silva explica ainda que “muitas pessoas procuram a osteopatia para aliviar dores nas costas, problemas respiratórios, cólicas menstruais, problemas de altura e escoliose. A osteopatia serve também para tratar diversas áreas no nosso corpo, por meio de técnicas aplicadas com as mãos, sem procedimentos cirúrgicos ou medicamentos, visando aliviar a dor da pessoa e fazê-la voltar a ter sua condição natural de saúde sem recorrer a medicamentos e evitando muitas vezes a cirurgia, conclui”
O osteopata João Silva está na clínica Osteopatas de Almeirim situa-se no Largo Manuel Rodrigues Pisco nº 4, 1º Frente, em Almeirim e pode ser contactado pelo telefone 243591485 ou 967303897.

O Osteopata João Silva é um sucesso no tratamento da coluna vertebral

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques