uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Para estar com os meus clientes estou sempre nas iniciativas ligadas à cidade
Luís Medinas Consultor Imobiliário Remax - Residente em Alverca do Ribatejo

Para estar com os meus clientes estou sempre nas iniciativas ligadas à cidade


É fiel às tradições?
Desde muito cedo que acompanho as tradições. Aos 9 anos entrei como músico na Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense (SFRA) e foi também lá que aprendi alguns dos valores que ainda hoje preservo. Ajudei a erguer a actual SFRA e tenho muito orgulho nesse feito. Antigamente a SFRA encontrava-se em frente ao Centro Comercial Parque. A juventude daquela altura fez muito pela Sociedade e por Alverca. Só assim foi possível Alverca ter hoje o espaço que tem para a cultura.
Foi influenciado por quem?
O meu pai, Carlos Medinas, era Maestro da SFRA na altura. Ele e o presidente da colectividade, Sr. Alves, seguido do Sr. Adriano Gabriel, muito trabalharam para manter as tradições em Alverca, como as Marchas Populares e Arraiais para angariar algumas verbas para a Banda. Organizaram também várias animações musicais nas escolas do concelho para incentivar os mais jovens a aprender música.
Que importância tem esta festa para a região?
Esta festa é mais uma grande demonstração do enorme esforço que a junta de freguesia faz para divulgar o melhor da terra. É uma oportunidade para todos os comerciantes da terra e alguns de fora, poderem dar a conhecer o trabalho que aqui se desenvolve durante o ano. É também uma oportunidade dada aos jovens das várias escolas de Alverca para mostrarem o que aprenderam, o que constitui um excelente estímulo.
Para além do que já referiu, o que o leva a frequentar a festa?
É um momento para descontrair e para passar mais algum tempo com os amigos porque nem sempre é possível estarmos juntos. Costumo participar em eventos ligados à cidade e as festas são também mais uma oportunidade de poder estar mais perto dos meus clientes.
O que gostava de ver diferente na Festa?
Penso que poderia ser dada mais ênfase ao Mercado Tradicional, dando mais espaço aos expositores.
Como vê o futuro da sua empresa?
Actualmente com cerca de 20 lojas e 600 agentes, a Remax é um grande grupo do sector, tanto a nível nacional como europeu. O espírito de entreajuda e cooperação entre todos que é incutido permanentemente. Partilha é a palavra que mais se ouve dentro das instalações. Orgulha-nos saber que temos sido quem mais tem crescido a nível nacional em termos de facturação e angariações. Este resultado é conseguido com o empenho de todos os consultores, coordenadoras, directores de agências, elementos do apoio financeiro e toda a direcção. Trabalhamos diariamente para que o bom nome da Remax Vantagem surja sempre na frente do Mercado Imobiliário.
Sou consultor imobiliário desde 2008, tendo o privilégio de poder trabalhar com vários nomes de topo a nível nacional. Comecei neste sector por gosto e pela proximidade com os clientes. Ver o sorriso dos clientes a quem consigo encontrar a sua primeira casa, melhorando as condições da sua família, dão-me ainda mais força para continuar. Os clientes são a minha primeira prioridade.
Como vê a actual situação sector imobiliário?
Estando o mercado imobiliário a atravessar uma excelente fase, é preciso não entrar em especulações. O mercado está a reagir bem e isso traduz-se numa grande evolução financeira local. A sobrevalorização dos imóveis no centro de Lisboa, permite às zonas periféricas atrair mais investimento. Mas temos que estar conscientes da importância que tem o trabalho do consultor imobiliário no aconselhamento especializado para uma venda mais objectiva e a preços reais.

Para estar com os meus clientes estou sempre nas iniciativas ligadas à cidade

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques